Como passar festas de fim de ano com o coronavírus

No Japão os números diários de pessoas infectadas pelo novo coronavírus não chegam a ser alarmantes, mas vêm aumentando no outono e podem piorar no inverno.

Jantar com poucas pessoas (Pixnio)

Por causa da queda de temperatura no outono e com a aproximação dos dias frios de inverno a preocupação aumenta em relação à disseminação do novo coronavírus. 

Publicidade

O fato é que províncias do norte do país, como Hokkaido, Aomori e outras, tiveram aumento considerável de pacientes com Covid-19. O governo de Hokkaido avalia que já deve estar entrando na terceira onda. Tanto que pediu ajuda ao MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar. Na terça-feira (3) foram enviados especialistas em cluster de infecção para fazer avaliações locais, pois durante os últimos 5 dias consecutivos foram mais de 60 testados positivo diariamente.

O ministro Norihisa Tamura disse “o número de pessoas infectadas está aumentando em todo o país. Pode ser difícil ventilar o ambiente e lavar as mãos com água gelada porque está esfriando. Mas devemos continuar usando máscara e evitar as aglomerações. É importante dar continuidade às medidas preventivas que vêm sendo tomadas”.

E nas festas de fim de ano?

O médico Naoya Ito, especialista em doenças infecciosas do Hospital Aichi Cancer Center, explica “a temperatura e a umidade caíram, por isso e o vírus se tornou mais ativo”. Mesmo no frio reitera a importância de lavar bem as mãos, além de fazer gargarejo.

Preparativo para o brinde (Pixnio)

Em novembro já começa a temporada das festas de fim de ano das empresas, das turmas das escolas e clubes, chamadas de bonenkai. Depois vêm as ceias de Natal e Ano Novo. 

Mas este ano é atípico, com a pandemia. O médico Ito faz algumas recomendações para passar bem por esse período, de forma segura. 

A primeira recomendação é de jantar ou fazer festa com número bem reduzido. Em segundo, que seja restrito às pessoas mais próximas, com as quais se encontra sempre e evitar locais onde muitas outras – desconhecidas – possam estar no mesmo ambiente. E a terceira é “não beba muito”. Em geral, quando as pessoas ingerem bebida alcoólica tendem a ficar mais soltas, falam e riem alto, disseminando partículas no ambiente.

Outro detalhe importante é não compartilhar talheres e copos com outras pessoas. Depois que o álcool começa a produzir efeito é muito comum não se lembrar qual é o copo da bebida. 

Que tal preparar festas ou reuniões mais intimistas em casa? Se escolher um restaurante o importante é seguir essas recomendações e não ficar muito tempo no local.

Divirta-se com segurança!

Fontes: Tokai TV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês desempregado preso por esconder corpo esquartejado

Publicado em 4 de novembro de 2020, em Crime

O preso teria esquartejado o corpo do pai e escondido no forro do apartamento

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!