Aluno com parada cardiorrespiratória teve vida salva graças aos professores e colega

A prefeitura da cidade ofereceu diploma de agradecimento a professores e aluno que salvaram uma vida na escola, pela rápida ação coordenada em equipe.

Escola onde o menino foi salvo (Asahi)

Na segunda-feira (9) a prefeitura de Miyazaki (província homônima), convidou 6 pessoas para serem agraciadas com um diploma de agradecimento por salvarem a vida de um aluno que teve parada cardiorrespiratória na Escola Primária Konan.

Publicidade

O inesperado ocorreu às 12h20 de 24 de setembro deste ano, no refeitório da instituição, quando se arrumava a mesa após a merenda. Repentinamente um aluno caiu, sem consciência, com parada cardiorrespiratória.

Logo um dos professores chamou pelo outro, o qual iniciou a massagem e outro viu a situação e foi imediatamente buscar o AED-Desfibrilador Automático Externo, o qual fica na entrada da escola. Rapidamente, outro chamou pelo 119. Um dos alunos correu para a classe e usou o ramal para avisar os demais professores.

Depois de usar o desfibrilador o outro professor retomou a massagem no tórax do menino, o qual voltou à consciência.

Outro professor o carregou até a maca da ambulância que chegou. Em 15 minutos, até a chegada do socorro a ação coordenada dos 5 professores e de um aluno salvaram a vida dele, o qual tem problema cardíaco. 

Mas, graças a essa ação rápida e sem nenhum efeito colateral o menino voltou às aulas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, se uma pessoa com parada cardiorrespiratória, como ele, não recebe socorro imediato a taxa de sobrevivência seria de 25% após cerca de 3 minutos. Essa taxa cairá para 10% em cerca de 9 minutos, tempo médio estimado para a equipe de resgate chegar ao local.  

Fonte: Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Perseguido pela patrulha comete acidente fatal

Publicado em 11 de novembro de 2020, em Acidentes

Policiais em patrulha descobriram um carro com um dos faróis de milha apagado. Pediram para parar mas fugiu, se acidentou e morreu.

Primeiro muro das 2 colisões (ANN)

Por volta de 1h de terça-feira (10) os policiais em patrulhamento encontraram um carro com o farol de milha do lado direito apagado e pediram para parar, usando o alto-falante, mas esse fugiu.

Publicidade

O local onde começou a fuga foi em Higashi-ku, cidade de Sakai (Osaka). O motorista ignorou o pedido, acelerou o carro e a polícia ligou a sirene para a perseguição. 

O motorista em fuga bateu contra o muro de uma residência em Naka-ku Fukuda, a cerca de 1 quilômetro do local onde foi visto. Em seguida, foi contra um outro muro da casa da frente. 

O jovem, com 19 anos, trabalhador na construção civil, foi socorrido. No hospital soube-se que teve forte lesão craniana e morreu cerca de 1 hora depois. A garota de 17 anos, do assento de passageiro, ficou gravemente ferida com fratura no pulso direito. 

O local tem curva suave, em área residencial. Os policiais acreditam que não conseguiu fazer a curva, por isso, colidiu sequencialmente.

O representante da Delegacia de Polícia de Kuroyama, da Província de Osaka, comentou que “lamenta profundamente pela morte do motorista. Mas até o momento penso que a perseguição do veículo da patrulha foi apropriado”.

Fontes: ANN, FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!