Aichi, Gifu e Mie: mensagem conjunta na terceira onda

Embora a província de Mie não tenha elevado número de pessoas infectadas é vizinha de Aichi, a qual o governador já informou que está na terceira onda.

Pedestres em frente à estação de Nagoia, todos com máscara (Mainichi)

Na quinta-feira (12) foram confirmadas 143 pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Aichi, sendo que mais da metade – 84 – são de Nagoia. O total acumulado da província subiu para 7.301 infectados e já tem registro de 100 óbitos. 

Publicidade

Os governadores de Aichi, Gifu e Mie em videoconferência anunciaram uma mensagem urgente, em conjunto, pedindo “maior cautela e controle total da infecção com a chegada em grande escala da terceira onda no final do ano”.

Os 3 governadores em videoconferência (CTV)

Em Aichi, fazia 96 dias que não se confirmava mais de 140 pessoas infectadas, ou seja, desde 8 de agosto. Em Gifu 20 testaram positivo e em Mie apenas 3, a única das 3 que não entrou na terceira onda mas tem como vizinha Aichi.

E já foram confirmados clusters de infecção ou contágio por causa de deslocamento em outra província. 

Com a chegada do período de festas de confraternização os 3 governadores pediram o máximo de cuidado evitando grupos grandes e longas horas. Além disso, reforçaram o uso de máscara e da ventilação nos lares. Para os empresários pediram que observem para que os funcionários usem máscara, mesmo durante os intervalos, pois vêm ocorrendo casos de contágio em fumódromos e salas de reunião.

Na terceira onda o governador de Aichi informou que a proporção de pacientes graves não é diferente da segunda, mas desta vez tem mais clusters e baixo índice da identificação da rota de infecção.

Na segunda onda Aichi teve um pico de 15 pessoas infectadas a cada 100 mil habitantes, em 4 de agosto, sendo que até 30 de julho era de 10. Na quinta-feira esse índice é de 9,39 pessoas.

Fontes: Mainichi, CTV, Tokai TV e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gunma: abstenção de viagens para 8 províncias

Publicado em 13 de novembro de 2020, em Sociedade

Diante dos aumentos nas províncias com o maior índice de infecção a cada 100 mil habitantes, o governo de Gunma pede para não se deslocar para essas.

Governador Yamamoto (Gunma TV)

Em coletiva de imprensa na quinta-feira (12) o governador da província de Gunma, Ichita Yamamoto, fez dois pedidos especiais para a população para evitar o aumento da propagação do temido novo coronavírus. 

Publicidade

Pediu para seus cidadãos se absterem de se locomover para a capital, Tóquio, e mais 7 províncias. 

“São as que têm índice de mais de 10 infectados a cada 100 mil habitantes: Hokkaido, Osaka e Okinawa”. Além dessas, incluiu Saitama, Kanagawa, Chiba e Yamanashi, as quais têm índice superior a 5 pessoas infectadas.

Apelo para época de festas

A província teve 5 novos casos nos 3 últimos dias, com total acumulado de 942 pessoas infectadas. Há uma grande preocupação de conter a epidemia, por isso, fez um apelo para a conscientização de cada um no sentido de evitar o contágio, especialmente no período de festas de confraternização. 

Nessas ocasiões pediu para não compartilhar copos, não falar em voz alta e usar máscara quando conversa com alguém. 

Fonte: Gunma TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!