Aichi, Gifu e Mie: mensagem conjunta na terceira onda

Publicado em 13 de novembro de 2020, em Sociedade

Embora a província de Mie não tenha elevado número de pessoas infectadas é vizinha de Aichi, a qual o governador já informou que está na terceira onda.

Neste Artigo:
&nbspAichi, Gifu e Mie: mensagem conjunta na terceira onda
Pedestres em frente à estação de Nagoia, todos com máscara (Mainichi)

Na quinta-feira (12) foram confirmadas 143 pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Aichi, sendo que mais da metade – 84 – são de Nagoia. O total acumulado da província subiu para 7.301 infectados e já tem registro de 100 óbitos. 

Publicidade

Os governadores de Aichi, Gifu e Mie em videoconferência anunciaram uma mensagem urgente, em conjunto, pedindo “maior cautela e controle total da infecção com a chegada em grande escala da terceira onda no final do ano”.

&nbspAichi, Gifu e Mie: mensagem conjunta na terceira onda
Os 3 governadores em videoconferência (CTV)

Em Aichi, fazia 96 dias que não se confirmava mais de 140 pessoas infectadas, ou seja, desde 8 de agosto. Em Gifu 20 testaram positivo e em Mie apenas 3, a única das 3 que não entrou na terceira onda mas tem como vizinha Aichi.

E já foram confirmados clusters de infecção ou contágio por causa de deslocamento em outra província. 

Com a chegada do período de festas de confraternização os 3 governadores pediram o máximo de cuidado evitando grupos grandes e longas horas. Além disso, reforçaram o uso de máscara e da ventilação nos lares. Para os empresários pediram que observem para que os funcionários usem máscara, mesmo durante os intervalos, pois vêm ocorrendo casos de contágio em fumódromos e salas de reunião.

Na terceira onda o governador de Aichi informou que a proporção de pacientes graves não é diferente da segunda, mas desta vez tem mais clusters e baixo índice da identificação da rota de infecção.

Na segunda onda Aichi teve um pico de 15 pessoas infectadas a cada 100 mil habitantes, em 4 de agosto, sendo que até 30 de julho era de 10. Na quinta-feira esse índice é de 9,39 pessoas.

Fontes: Mainichi, CTV, Tokai TV e News Digest


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão