Aichi e Tóquio com números históricos de testados positivo na sexta-feira

As capitais de 3 províncias mais os 23 distritos de Tóquio, com restrições, tiveram novamente alto número de confirmação de pessoas com teste positivo.

Imagem do CDC via Health Mil.

Na sexta-feira (27) Aichi teve o pior número de testados positivo para o novo coronavírus em um único dia, com 234 pessoas, somando 9.634. O maior número de confirmações foi de Nagoia, com 117.

Publicidade

Não foi diferente para Tóquio, com histórico 570 novos casos, em pessoas de todas as faixas etárias. Nesse ritmo, em breve chega ao cumulativo de 40 mil pessoas. O preocupante é o número de enfermos graves, subindo para 61.

Em Hokkaido o anúncio foi de 252 pessoas infectadas no dia, ultrapassando a casa das 8 mil no total acumulado. O maior número de testados positivo foi em Sapporo, com 142. Por causa disso, até 11 de dezembro os bares e clubes noturnos da capital estão com expediente encurtado. Além disso, há um pedido para que os residentes da capital evitem de sair. Para a população da província a solicitação é de evitar de viajar para outras sem necessidade.

Assim também estão com pedido de encerrar o expediente mais cedo os bares e clubes noturnos de Nagoia, cidade de Osaka e 23 distritos de Tóquio, a partir de sexta-feira, durante 3 semanas. A diferença é que Tóquio e Osaka as casas devem baixar as portas às 22h enquanto em Nagoia e Sapporo, às 21h.

Todas elas estão com pedidos de não viajar para outras províncias sem necessidade, sendo que o governador de Nagoia só pediu para evitar Tóquio e Osaka. 

Mas, todas continuam recebendo pessoas de outras províncias.

O governador de Osaka disse que o número de pacientes em estado grave vem aumentando e o sistema médico está sob tensão. Por isso, reiterou ao povo as medidas básicas de prevenção como lavar bem as mãos, fazer gargarejo, usar máscara e evitar aglomerações, exaustivamente durante 2 semanas para conter o avanço da epidemia.

Fontes: CBC TV, Hokkaido Shimbun, News Digest, Nagoya TV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Subsídio para ajuste do emprego prorrogado até fevereiro

Publicado em 27 de novembro de 2020, em Sociedade

Como uma das medidas contra o novo coronavírus o governo decidiu prorrogar o prazo do subsídio para ajudar as empresas a darem suporte para os trabalhadores.

Ministro Tamura, na tarde de sexta-feira (NHK)

Norihisa Tamura, ministro da pasta de Saúde, Trabalho e Bem-Estar, informou na sexta-feira (27) que com o aumento da epidemia do novo coronavírus decidiu prorrogar o prazo de pagamento do subsídio para ajuste do emprego (雇用調整助成金), o qual findaria no final de dezembro.

Publicidade

Estendeu até o final de fevereiro do próximo ano, como uma das medidas especiais neste período. 

É voltado para pequenas, médias e grandes empresas para que elas não demitam seus funcionários mesmo com o desempenho comercial ruim. Para isso podem requisitar o subsídio, a fim de cobrir de ¾ à 100% do salário, dependendo do porte da empresa.

Informou também que está em fase de ajustes para que o valor máximo chegue a 15 mil ienes por dia e por funcionário.

Ainda este ano pretende executar pagamentos equivalentes à 15 mil trabalhadores, especialmente nas capitais onde a situação está difícil, como Tóquio, Osaka, Sapporo e Nagoia.

Em relação ao apoio às famílias monoparentais em situação financeira difícil disse que está aguardando pelo resultado de uma pesquisa iniciada no começo deste mês.

Fontes: NHK e MHLW

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!