Aichi: atendimento 24 horas sobre coronavírus e influenza

Na época em que coincide a epidemia da influenza com a do novo coronavírus, a província de Aichi providenciou atendimento 24 horas para informar qual clínica ou hospital deve ir.

Imagem ilustrativa de mulher com gripe (PxHere)

Com o frio as pessoas ficam mais suscetíveis à influenza, enquanto o número de testados positivo para o novo coronavírus aumenta em Aichi.

Publicidade

Como os Centros de Saúde estão com as linhas congestionadas de pessoas que querem informações sobre a Covid-19 o Centro de Informações sobre Emergência Médica (愛知県救急医療情報センター, lê-se Aichi-ken Kinkyuu Iryo Joho Center), resolveu disponibilizar atendimento à população da província, 24 horas.

Quando tiver dúvida sobre os sintomas ou quiser saber onde pode fazer o teste PCR pode telefonar (em japonês) para obter informação da instituição designada da sua cidade.

O atendimento é sem folga, portanto 7 dias da semana, com equipes se revezando. É operado pela Associação Médica de Aichi, a pedido da província.

Para quem tem médico da família a recomendação é de procurá-lo primeiro. Para quem não o tem, pode ligar para o Centro.

Anote o número: 052-263-1133

Compartilhe esta informação com seus familiares e amigos de Aichi.

Fontes: CBC TV e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Takarakuji de fim de ano: prêmio de 1 bilhão de ienes

Publicado em 24 de novembro de 2020, em Sociedade

Começaram as vendas do Nenmatsu Takarakuji Jumbo, com mais prêmios para que mais pessoas sejam beneficiadas. O máximo também aumentou!

Imagem ilustrativa da loteria de fim de ano do Japão, versões Mini e normal (divulgação)

A loteria japonesa – Nenmatsu Takarakuji Jumbo 2020– de final de ano, irá pagar prêmio máximo de 1 bilhão de ienes, com a soma do primeiro (¥700 milhões) mais os dois números (¥150 milhões), um anterior e outro posterior, se comprar vários bilhetes sequenciais. Serão 25 contemplados.

Publicidade

As vendas começaram na manhã de terça-feira (24), com filas atípicas. Este ano, por causa da epidemia do novo coronavírus, foram feitas marcações para manter o distanciamento social. 

No Meieki-mae Chance Center, na estação Meitetsu, em Nagoia (Aichi), onde tem o histórico de mais de 270 contemplados com prêmios superiores a 100 milhões de ienes, centenas de pessoas fizeram fila para comprar os bilhetes, os quais representam os diversos sonhos.

“Tenho 70 anos e ainda trabalho. Quero largar o emprego”, ou “quero pagar minhas dívidas”, disseram para a reportagem.

O Jumbo deste ano foi mudado para que mais pessoas se beneficiem. Embora tenha sido reduzido o número de ganhadores do prêmio de 100 mil ienes, foi criado um de 50 mil ienes. Houve aumento para o de 10 mil ienes. São 140% a mais que no ano passado.

Também foi lançado no mesmo dia o Jumbo Mini, com prêmio máximo de 50 milhões de ienes.

Independente do valor do prêmio máximo cada bilhete custa 300 ienes. As vendas seguem até 25 de dezembro e o sorteio ocorre às 12h45 no Tokyo Opera City, no último dia do ano.

Fontes: divulgação e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!