Aichi: 219 testados positivo na quinta-feira, o maior até agora

O governador eleva o nível da alerta de Aichi, passando à categoria de vigilância rigorosa. Nagoia teve 53% dos testados positivo da província.

Governador de Aichi explicando sobre a elevação do nível de alerta em coletiva de imprensa

Pouco depois das 15h30 de quinta-feira (19) o governador de Aichi, Hideaki Omura, fez uma coletiva de imprensa para explicar sobre a elevação do nível de alerta. 

Publicidade

A partir dessa data passa da zona amarela para a laranja, ou seja, para a categoria de vigilância rigorosa.

Testaram positivo para o novo coronavírus 219 pessoas na província, sendo 116 em Nagoia, como resultados dos cerca de 1,6 a 2 mil testes PCR aplicados diariamente. Esse foi o maior número até agora em Aichi, superior ao de 31 de julho, pico da segunda onda. 

Definitivamente entramos estamos na terceira onda”, disse Omura. Sem mencionar nenhuma medida que afete a economia, Omura reiterou que cada um dos cidadãos reforcem ainda mais as medidas básicas de prevenção.

A maioria dos novos casos é de Nagoia e o agravante em toda província é que 43% não sabe onde ou através de quem teve contágio. 

Com os 3 dias de feriado pede à população local que tenha em mente a situação extremamente difícil.

Em relação às viagens tanto no feriado quanto no final e começo do ano pediu que quem estiver com mal-estar evite-as e em relação aos destinos, para redobrar os cuidados. 

Também reiterou os cuidados quando sair para comer e beber nos bares e restaurantes, lembrando de todos os cuidados possíveis para evitar de levar vírus para casa ou disseminá-lo. Não falou em restringir horários de expediente das casas noturnas, bares e restaurantes.

Com a elevação do nível de alerta a roda gigante do Kariya Highway Oasis passará a ter iluminação de cor laranja para relembrar os cidadãos de Aichi.

Fontes: transmissão ao vivo e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tecnologia para retirada da ponte em Gifu: 3, 2, 1, explode

Publicado em 19 de novembro de 2020, em Tecnologia

Para facilitar a retirada, uma ponte em Gifu foi explodida para cair inteira sobre uma base sobre o rio.

Momento da queda da ponte (Nagoya TV)

O desmantelamento de uma ponte exige muitos recursos humanos e materiais. Para facilitar a retirada de uma ponte não mais utilizada, a Shinkawajiri, de Ibigawa (Gifu), a empresa encarregada usou explosivos em 4 pontos das extremidades. 

Publicidade

Com todos os cuidados tomados antes, como o preparo de uma espécie de forro colocado sobre o rio, por volta das 15h30 de quarta-feira (18), deu-se início à contagem regressiva, de 10 para 1. 

Vista aérea do momento da queda da ponte, fornecida pela empresa da explosão (via CTV)

Os 130 metros de comprimento e 240 toneladas de peso caíram de uma só vez sobre o forro do rio, após um grande estrondo e uma cortina de grande fumaça.

Após a conclusão do by pass na cidade a ponte deixou de ser usada e precisava ser retirada. Esse método é muito mais rápido, eficiente e de baixo custo, explicou a empresa que se encarregou disso. 

Como foi construído o by pass a ponte não está mais sendo usada (CTV)

Após a queda da ponte, praticamente inteira, fica mais fácil fazer o desmantelamento e recolhê-la, além de proporcionar mais segurança para os trabalhadores. 

Esse foi o segundo caso em Gifu e 5.º em todo país. 

Assista ao vídeo da reportagem da Nagoya TV e veja a tecnologia usada para esse tipo de retirada. 

Fontes: CTV e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!