Aichi: 219 testados positivo na quinta-feira, o maior até agora

Publicado em 19 de novembro de 2020, em Sociedade

O governador eleva o nível da alerta de Aichi, passando à categoria de vigilância rigorosa. Nagoia teve 53% dos testados positivo da província.

Neste Artigo:
&nbspAichi: 219 testados positivo na quinta-feira, o maior até agora
Governador de Aichi explicando sobre a elevação do nível de alerta em coletiva de imprensa

Pouco depois das 15h30 de quinta-feira (19) o governador de Aichi, Hideaki Omura, fez uma coletiva de imprensa para explicar sobre a elevação do nível de alerta. 

Publicidade

A partir dessa data passa da zona amarela para a laranja, ou seja, para a categoria de vigilância rigorosa.

Testaram positivo para o novo coronavírus 219 pessoas na província, sendo 116 em Nagoia, como resultados dos cerca de 1,6 a 2 mil testes PCR aplicados diariamente. Esse foi o maior número até agora em Aichi, superior ao de 31 de julho, pico da segunda onda. 

Definitivamente entramos estamos na terceira onda”, disse Omura. Sem mencionar nenhuma medida que afete a economia, Omura reiterou que cada um dos cidadãos reforcem ainda mais as medidas básicas de prevenção.

A maioria dos novos casos é de Nagoia e o agravante em toda província é que 43% não sabe onde ou através de quem teve contágio. 

Com os 3 dias de feriado pede à população local que tenha em mente a situação extremamente difícil.

Em relação às viagens tanto no feriado quanto no final e começo do ano pediu que quem estiver com mal-estar evite-as e em relação aos destinos, para redobrar os cuidados. 

Também reiterou os cuidados quando sair para comer e beber nos bares e restaurantes, lembrando de todos os cuidados possíveis para evitar de levar vírus para casa ou disseminá-lo. Não falou em restringir horários de expediente das casas noturnas, bares e restaurantes.

Com a elevação do nível de alerta a roda gigante do Kariya Highway Oasis passará a ter iluminação de cor laranja para relembrar os cidadãos de Aichi.

Fontes: transmissão ao vivo e Tokai TV


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão