Tufão Chan-hom com curso ainda imprevisível, mas grande e forte

O 14.º tufão do ano parece não ter as características de um típico de outono, por causa da temperatura da superfície da água, acima dos 27ºC.

À dir. a grande massa branca é o tufão de número 14 (Yahoo!)

Há grande possibilidade do 14.º tufão, formado na segunda-feira, se aproximar do arquipélago principal, informa a AMJ – Agência de Meteorologia do Japão na manhã de terça-feira (6).

Publicidade

Ainda ao sul do país, mudou o curso de deslocamento para o norte e segue bem lento. De manhã estava com 996hPa de pressão atmosférica central, velocidade máxima do vento de 30 metros por segundo e raios de 390 km a nordeste e 220 km a sudoeste. 

A previsão é que na quinta-feira (8) se desenvolva, ganhe muito mais potência, chegando a 965hPa. A AMJ o classifica como forte ao passar a 160 km da ilha Minami Daito (Okinawa) por volta das 3h. Na madrugada do dia seguinte, na sexta-feira, deverá se aproximar do sul de Kyushu, com mais potência.

Previsão da manhã de terça-feira (AMJ)

O diâmetro de sua área de tempestade poderá chegar a 700 quilômetros, colocando quase todo o arquipélago central sob sua influência no domingo. 

Por isso, as províncias banhadas pelo Pacífico, de Kyushu, Shikoku, Kansai, Tokai e Kanto, deverão ter chuva fria entre sábado e domingo. Pode ser que agasalhos mais quentes sejam necessários. 

O impacto do tufão Chan-hom vai depender do curso que fizer. 

Fontes: AMJ, Weather News, Tenki e Yahoo!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nagoia banca parte do custo da vacina contra influenza

Publicado em 6 de outubro de 2020, em Sociedade

A capital da província de Aichi informou quais são os alvos que terão desconto para a vacina.

Imagem ilustrativa de vacina (Bicanski para Pixnio)

Como medida preventiva à continuação da disseminação do novo coronavírus a prefeitura da cidade de Nagoia (Aichi) informou, na segunda-feira (5), que irá bancar parte do custo da vacina contra influenza.

Publicidade

Os alvos que receberão um desconto de mil ienes por dose são crianças na faixa entre 6 meses até a idade escolar do segundo ano primário.

Para ser beneficiado basta preencher o verso do folheto deixado nas escolas e nas instituições médicas e apresentar a caderneta de mãe e filho.

Em relação aos idosos – acima de 65 anos – tanto a prefeitura quanto o governo da província irão arcar com as despesas, portanto, fica gratuita.

O período da campanha é entre 15 deste mês a 31 de janeiro de 2021, disponíveis em cerca de 9 mil clínicas e hospitais da cidade.

Fonte: Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!