Suicida cai sobre transeunte universitária, a qual morre

A universitária estava passando pelo local quando um estudante comete suicídio e cai sobre ela.

Policiais cercam o local onde aconteceu o suicídio (Asahi)

A polícia informou que no final da tarde de sexta-feira (23) um adolescente de 17 anos se jogou do último andar do prédio de entretenimento e shopping center Hep Five, perto da estação Hankyu, de Umeda, na cidade de Osaka (província homônima).

Publicidade

Na queda, chocou-se contra uma estudante universitária que estava passando pelo local. Foi socorrida já inconsciente, a qual morreu pouco depois das 14h de sábado (24). 

Foi identificada como Kako Furukawa, 19 anos, de Kakogawa (Hyogo), estudante universitária, no segundo ano. Na ocasião estava fazendo compras junto com uma amiga e o suicida caiu sobre suas costas.

O prédio tem 10 andares, sendo que as instalações comerciais ocupam até o nono, pois o último é dedicado aos funcionários. Depois a polícia verificou as câmeras de segurança, as quais gravaram o rapaz saindo do elevador e andando no piso.

A porta de acesso costuma ficar trancada mas os policiais encontraram a capa plástica quebrada. No piso do local de onde teria saltado foi encontrada uma bolsa e dentro dela tinha a carteira escolar.

Fontes: Asahi e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sharp de Mie: trabalhadores estrangeiros notificados do corte

Publicado em 26 de outubro de 2020, em Sociedade

O corte dos trabalhadores estrangeiros enviados por empreiteiras é de dezenas chegando à uma centena.

Sharp, planta de Taki-cho em Mie (Chunichi)

De acordo com informações obtidas pela NHK, através do sindicato, na sexta-feira (23), cerca de 60 trabalhadores estrangeiros apresentados por empreiteiras já foram notificados do desligamento da Sharp de Mie, em Taki-cho. Deverão trabalhar até 15 de novembro.

Publicidade

No entanto, o jornal Chunichi, informou que a demissão em massa a ocorrer em novembro atinge pelo menos 100 trabalhadores, o que corresponde a ⅔ do total.

Muitos dos trabalhadores demitidos seriam filipinos, afetados pela redução da produção devido à disseminação do novo coronavírus.

A planta de Mie produz painéis LCD para sistemas de navegação automotiva ou chamados de carnavi em japonês, com elevada queda na produção, motivo da dispensa.

A província de Mie pretende formar uma equipe para dar suporte às pessoas que serão desligadas, na cidade de Matsuzaka. 

Fontes: Chunichi e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!