Segunda-feira com 410 testados positivo e 8 mortes

Foram constatados clusters de infecção em diversas províncias, incluindo estrangeiros. Okinawa entrou em alerta próprio, com recomendações.

Imagem do CDC via Health Mil.

O total de pessoas com teste positivo para o novo coronavírus na segunda-feira (26) foi de 410 em 24 províncias, incluindo as 8 dos aeroportos, o que aumentou o cumulativo para 97.511 no Japão. 

Publicidade

Na região Kanto, Tóquio continua confirmando mais de 100 pelo sétimo dia consecutivo, com 102. Em Saitama foram 34, 25 em Chiba, 22 em Kanagawa, 3 em Gunma e 0 em Tochigi.

Hokkaido e Aomori confirmaram 50 e 11, respectivamente, foram 43 em Osaka, 4 em Fukuoka e 29 em Okinawa. Na província do sul o governador declarou alerta próprio, pois continua sendo a pior de todas na proporção a cada 100 mil habitantes. Pediu restrição de até 5 pessoas para comer e beber fora, não mais do que 2 horas no local, além de outras medidas. 

Em Tokai foram 41 no total, sendo 4 em Shizuoka e 37 em Aichi, dos quais 24 são de Nagoia e 5 de Toyota. Nas demais províncias – Mie e Gifu – não teve nenhuma confirmação.

Foram 8 óbitos, sendo 3 em Tóquio, 2 em Kanagawa, 1 em Saitama, Aomori e Osaka. O total acumulado de mortes aumentou para 1.727.

Houve aumento de pessoas recuperadas, passando a 90.108. Mas, 5.676 continuam em tratamento, sendo 162 em estado grave.

Na quinta-feira (22) foram realizados 21.307 testes PCR.

Clusters

No domingo (25) foi confirmado um cluster na cidade de Sendai (Miyagi), com 30 alunos estrangeiros. Em Aomori mais de 100 pessoas testaram positivo por causa de um cluster em um clubes noturnos de um prédio, até domingo.

Em Kumamoto o governo elevou o nível de risco de infecção para 5 por causa dos clusters.

Em Mizunami (Gifu), do cluster de infecção em um clube noturno mais uma pessoa testou positivo, uma mulher estrangeira. 

Fontes: Yomiuri, News Digest, Nagoya TV, NHK, Gifu Shimbun, FNN, Nishi Nippon, Ryukyu Shimpo e Okinawa Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Arcos de água para proteger o Patrimônio Mundial

Publicado em 26 de outubro de 2020, em Sociedade

Como acontece anualmente, antes do inverno, o Corpo de Bombeiros realizou um treinamento, como uma cerimônia, para proteção do vilarejo.

Shirakawa-go no domingo de manhã (Yomiuri)

O vilarejo Shirakawa-go, em Ono (Gifu), composto de 114 casas construídas no estilo gassho zukuri, com uma viga principal no telhado e cobertas de palha, teve uma cerimônia especial no domingo (25).

Publicidade

Às 8h o toque da sirene anunciou o início do treinamento do Corpo de Bombeiros. Todos ao mesmo tempo, jorraram água através dos 60 equipamentos parecidos com canhões, formando belos arcos.

Anualmente, antes da chegada do inverno e sob o colorido do outono, os bombeiros inspecionam os canhões de água como medida preventiva ao incêndio que pode ocorrer durante o inverno, pelo aumento de uso do fogo. Os telhados de palha são muito vulneráveis, como já ocorreu no passado.

Muitas pessoas puderam ver esse espetáculo de um local alto, onde se pode observar toda a paisagem do vilarejo tombado como Patrimônio Mundial. 

Fontes: Tokai TV e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!