Queda de suicídios em 2019, pelo 10.º ano consecutivo

Publicado em 27 de outubro de 2020, em Sociedade

O ano de 2019 teve o menor número anual de suicídios, mas o governo se preocupa com 2020, por causa da crise desencadeada pelo novo coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspQueda de suicídios em 2019, pelo 10.º ano consecutivo
Imagem ilustrativa da NHK

O governo analisou o relatório de 2019 sobre os dados relacionados aos suicídios no ano passado. Embora tenha sido historicamente mais baixo, há uma preocupação em tomar medidas para evitá-los neste ano, diante da crise por causa do novo coronavírus.

Publicidade

De acordo com esse relatório divulgado na terça-feira (27) o total foi de 20.169 perdas de vidas tiradas pelas próprias pessoas. 

Foram 671 casos a menos em relação a 2018. Pelo décimo ano consecutivo a queda continua e desde 1953 – ano em que começou a coleta de dados – é o menor número. Atribui-se à melhoria da situação econômica.

Na análise pela faixa etária houve uma queda em relação às pessoas com idade igual ou superior a 40. Em contrapartida houve aumento na faixa dos 15 aos 39 anos, mostrando a gravidade entre as pessoas mais jovens.

O governo analisa a necessidade de promover uma forma constante de empréstimos para as empresas em dificuldade e de apoiar a manutenção do emprego. Quando a situação econômica aperta o número de suicídios pode aumentar. E este ano, por causa da disseminação do novo coronavírus a situação é de preocupações com os efeitos da redução da renda, da retração dos negócios e em relação ao desemprego.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão