Quatro cidades de Gifu trocam opiniões sobre clusters

Publicado em 28 de outubro de 2020, em Sociedade

Além dessa troca de ideias também discutiram sobre as medidas em relação aos residentes estrangeiros e às escolas quando alguém testar positivo.

Neste Artigo:
&nbspQuatro cidades de Gifu trocam opiniões sobre clusters
Imagem ilustrativa do novo coronavírus (Pikist)

O palácio do governo da província de Gifu foi o local onde os prefeitos das cidades de Tajimi, Seki, Toki e Kani se reuniram na terça-feira (27) para troca de opiniões a respeito do aumento dos novos casos de infecção pelo coronavírus, além das confirmações de clusters.

Publicidade

Contaram a presença do vice-governador e do diretor do departamento de saúde e bem-estar. Desde 1.º de setembro, quando foi cancelada a declaração de emergência própria da província, vem sendo confirmados clusters de infecção.

Houve comentários sobre as medidas de prevenção voltadas para os residentes estrangeiros e também os procedimentos em relação às escolas, quando um funcionário ou aluno obtém resultado positivo para a infecção.

Por parte do governo, se pensa em compartilhar as informações com todas as prefeituras quando surgir um funcionário testado positivo, na escola ou em alguma repartição, e quais as medidas tomar.

Em relação aos residentes estrangeiros considera produzir vídeo de campanha de prevenção.

Além disso, uma das opiniões foi sobre o papel importante dos centros de saúde, os quais vêm detectando rapidamente os contatos próximos da pessoa testada positivo. Como isso proporciona sensação de segurança aos cidadãos houve um apelo para que assim continue.

Após ouvi-los nessa reunião o governo provincial pretende promover uma com todos os prefeitos das cidades, vilas e vilarejos, em breve.

Fonte: Gifu Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão