Prefeito de Okazaki confirma benefício de ¥50 mil

Em coletiva de imprensa explicou o que está fazendo para cumprir sua promessa feita durante a campanha eleitoral.

Prefeito Nakane (CBC TV)

Yasuhiro Nakane, recém-eleito prefeito da cidade de Okazaki (Aichi) confirmou sobre o benefício de 50 mil ienes para cada cidadão, em coletiva de imprensa na quarta-feira (28).

Publicidade

Batizou como おかざき市民応援給付金, lê-se Okazaki Shimin Oen Kyufukin, o qual pode ser traduzido livremente como Benefício de Apoio ao Cidadão de Okazaki.

Faz parte de uma das contramedidas em relação ao novo coronavírus, promessa de campanha eleitoral. Informou que já formou uma equipe especial para esse procedimento, separando uma verba de 19,3 bilhões de ienes. Pretende realizar o pagamento para cada um dos cidadãos até o final do ano.

Além disso, o prefeito Nakane também anunciou que apresentará um projeto de lei em assembleia para cortar pela metade seu salário de um ano, assim como o subsídio de aposentadoria.

O prefeito Nakane visitou o colega Takashi Kawamura, da cidade de Nagoia, pela manhã e expressou seu entusiasmo pelo pagamento dos 50 mil ienes. Kawamura elogiou sua iniciativa, pois é uma oportunidade para os cidadãos saírem para comer um lámen ou udon, o que ativa a economia local.

Fontes: CBC TV e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nagoia realiza teste PCR em massa

Publicado em 29 de outubro de 2020, em Sociedade

A área escolhida para prevenção da terceira onda e também por causa dos últimos clusters de infecção foi Sakae, incluindo estrangeiros.

Aplicação do teste PCR (CBC TV)

Por iniciativa da prefeitura de Nagoia (Aichi) junto com uma ONG de apoio ao estrangeiros começou na quarta-feira (28) a realização do teste PCR em massa, especificamente na área noturna de Sakae 4 e 5 chome.

Publicidade

Nessa área de restaurantes, bares e clubes já foram constatados clusters de infecção pelo novo coronavírus. Além disso, a intenção é de prevenção à terceira onda.

Por isso, os alvos para a realização do teste são os trabalhadores nesses estabelecimentos, assintomáticos e maiores de 18 anos. E também é uma região da cidade onde residem e trabalham muitos estrangeiros. 

No primeiro dia compareceram 270 pessoas. A campanha do teste segue até 30, mas é preciso fazer reserva através do telefone 052-265-2250, no Naka Hoken Center. 

Fontes: CBC TV e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!