População de Komatsu com restrição para sair, não por causa do vírus mas dos ursos

Publicado em 27 de outubro de 2020, em Sociedade

Residentes da área central de Komatsu vivem um clima de tensão por causa dos ursos. Precisam se abster de sair pela segurança.

Neste Artigo:
&nbspPopulação de Komatsu com restrição para sair, não por causa do vírus mas dos ursos
Bombeiros e funcionários da prefeitura na captura do urso (Ishikawa TV)

Não é por causa da disseminação do novo coronavírus que a prefeitura da cidade de Komatsu (Ishikawa) pede para o povo se abster de sair sem necessidade. É para evitar ataque de ursos. 

Publicidade

Os animais têm saído em busca de comida até na área central da cidade e têm dado trabalho para os bombeiros, funcionários da prefeitura e caçadores, desde sexta-feira. Ficam tentando capturá-los vivos para mandá-los de volta para a floresta. 

A prefeitura foi obrigada a fechar temporariamente um parque, um urso foi visto perto de uma escola e outro em área residencial. Depois de um capturado com dardo tranquilizante, no sábado (24), o povo estaria liberado para sair novamente às ruas.

No entanto, na segunda-feira (26) um outro urso surge para deixar a população tensa de novo. A prefeitura teve que repetir o pedido de abstenção das saídas desnecessárias.

Em Hakusan, cidade próxima, também um urso foi avistado na planície, na segunda-feira. Esse foi capturado no final da tarde.

Fonte: Ishikawa TV


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão