Outubro: começa vacinação contra influenza

Publicado em 1 de outubro de 2020, em Sociedade

O governo pede cooperação à população para a campanha de vacinação contra influenza pois pode ajudar a prevenir contra o novo coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspOutubro: começa vacinação contra influenza
Imagem ilustrativa da vacina (NeedPix)

Começa na quinta-feira (1.º) a campanha de vacinação contra a influenza, como iniciativa do MLHW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar. Para esta temporada providenciou o suficiente para 63 milhões de pessoas, a maior quantidade dos últimos 5 anos.

Publicidade

O governo pede que antes de se dirigir à clínica ou hospital telefone para marcar horário, a fim de evitar congestionamento nessas instituições. Além disso pede cuidados como lavar bem as mãos, manter distanciamento social e usar máscara. 

A campanha segue um calendário para priorizar os idosos, ou seja, quem tem idade acima dos 65. No caso das pessoas vulneráveis na faixa dos 60 aos 64, também recomenda-se tomar vacina nesse período, de 1.º até 26.

O governo da província de Kanagawa está oferecendo vacinação gratuita aos idosos, toque aqui para abrir e ler a matéria.

Depois dos idosos outras pessoas

A partir de 26 os alvos são pessoal da área da saúde, gestantes e crianças na faixa dos 6 meses até o segundo ano primário. Logo em seguida todas as demais pessoas que desejam se prevenir podem recebê-la.

A vacina da temporada 2020-2021 teve as duas cepas do tipo A substituídas e 1 do tipo B. 

O CDC-Centro de Controle e Prevenção de Doenças, dos Estados Unidos, recomenda na sua página “todas as pessoas com mais de 6 meses devem ser vacinadas contra a gripe (do vírus influenza) uma vez por ano”. Complementou “deve ser administrada para reduzir o risco de infectar outras pessoas, mais do que para se proteger”. 

Quantas doses e quanto custam

Crianças de 6 meses até 13 anos devem receber 2 doses, em intervalo de 3 a 4 semanas, ou conforme recomendação do pediatra. Às acima de 13 é aplicada dose única.

Os valores são diferentes também. Para duas doses custa 6 mil, dose única para crianças custa 3 mil e para adultos 3,5 mil ienes.

A eficácia da vacinação depende de cada organismo, podendo ter efeito até 5 meses como também por menor tempo. 

Fontes: NIID, Mainichi e MHLW


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão