Osaka: 3 refeições gratuitas para pacientes com Covid-19 que se tratam em casa

Foi o que anunciou o governador de Osaka. Já separou uma verba suplementar para fornecer refeições aos pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Governador Hirofumi Yoshimura em coletiva de imprensa (MBS)

O governador Hirofumi Yoshimura, da província de Osaka, anunciou que planeja implementar um serviço de entrega das três refeições diárias, gratuitamente, para pessoas com Covid-19, em tratamento domiciliar.

Publicidade

A intenção é de começar as entregas no começo de novembro. Até segunda-feira (26) o número de pacientes se tratando em casa é de 105 na província. Yoshimura calcula que com o aumento do número de testes PCR aumentará também os pacientes com cuidado domiciliar, no inverno.

O motivo desse benefício é para que os pacientes possam se concentrar no tratamento, sem necessidade de sair de casa para comprar alimentos e depois prepará-los.

“Acho que o maior problema deles são as refeições. Vamos fornecer esse serviço de distribuição gratuita a todos os que se preocupam, independentemente de morarem com os familiares”, disse o governador.

O orçamento para essa nova ação é de 470 milhões de ienes. Quem desejar se beneficiar do serviço basta fazer o pedido. 

Fonte: MBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casos de insolação no verão 2020: terceiro maior da história

Publicado em 28 de outubro de 2020, em Sociedade

Foram mais de 64 mil pessoas socorridas com insolação, sendo que em agosto o número foi recorde. Mais de 100 mortes.

Ambulância (NHK)

A FDMA-Agência de Gestão do Fogo e Desastres informou na terça-feira (27) os dados sobre os pacientes com insolação no verão deste ano. 

Publicidade

Foi o terceiro maior número até então, com 64.869 pessoas socorridas de junho a setembro, sendo que durante o transporte foram constatados 112 óbitos. 

Ao observar os dados por mês, em agosto deste ano o número foi recorde, com 43.060 pessoas. Em Hamamatsu (Shizuoka) foi registrada temperatura histórica de 41,1ºC. Não só nessa cidade mas em boa parte do país o calor de agosto foi marcante.

Os idosos com idade acima dos 65 anos representam 60% do total de atendimentos, com 37.528 pessoas. Foram 21.756 adultos – 18 a 65 anos, 5.253 da faixa dos 7 aos 18 e 332 crianças da faixa de zero a 7 anos.

Mais de 40% das pessoas – 28.121 – foram socorridas em casa, 11.276 estavam na rua e 7.065 no trabalho, maioria nos canteiros de obras.

Tóquio teve 5.838 casos, 4.869 foram de Osaka e Aichi teve 4.101 atendimentos. 

Fontes: Sankei e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!