Okinawa em estado de atenção pelo aumento da infecção

Publicado em 20 de outubro de 2020, em Sociedade

Foi o 4.º estado de atenção emitido pelo governo, para evitar o aumento do atual quadro da infecção pelo novo coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspOkinawa em estado de atenção pelo aumento da infecção
Imagem do CDC via Health Mil.

O governador Denny Tamaki informou na segunda-feira (19) que uma situação preocupante em relação ao aumento do quadro de infecção pelo novo coronavírus é o fato de que em 50% a rota é desconhecida.

Publicidade

Até essa data a província de Okinawa tem 2.952 casos no total, com 55 mortes. Na segunda-feira, dos 36 novos casos, 8 são de ilhas distantes como Ishigaki e Miyako. Tamaki elevou a fase médica para o nível 5, máximo, vendo a situação com muita cautela pela falta de leitos. “O sistema médico nas ilhas remotas é frágil e reconhecemos que a propagação da infecção é extremamente perigosa”, disse.

Por 17 dias consecutivos até domingo (18) Okinawa tem o maior índice de pessoas infectadas por 100 habitantes, de 12,35. 

Portanto, declarou atenção à infecção pelo novo coronavírus, pela quarta vez desde o início da epidemia na província. 

Pediu à população e aos turistas que continuem usando máscara, lavar e higienizar as mãos, manter distanciamento social e evitar de sair para comer fora em grupos grandes. 

Nas 10 bases americanas de Okinawa, desde 7 de julho, o cumulativo é de 407 pessoas infectadas com os 4 novos casos na de Kadena, na segunda-feira. 

Fontes: Ryukyu Shimpo, Okinawa Times e Asahi 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão