Monumento natural do Japão sofre incêndio florestal

Publicado em 21 de outubro de 2020, em Sociedade

Por causa do preparativo do aceiro o fogo se espalhou pela floresta danificando grande parte de um dos monumentos naturais do país.

Neste Artigo:
&nbspMonumento natural do Japão sofre incêndio florestal
Incêndio queimando a floresta das montanhas (ANN)

Os bombeiros receberam um telefonema, por volta das 14h de terça-feira (20), informando que no preparo do aceiro, usando fogo em pequena área, se espalhou.

Publicidade

E foi logo para a floresta das montanhas consideradas monumento natural do Japão – Hiraodai – situado Kita Kyushu (Fukuoka). Na ocasião, foi emitido um alerta de vento forte, o que dificultou a ação dos bombeiros nos helicópteros. Levado pelo vento o fogo continuou a arder mesmo à noite.

Ao amanhecer, por volta das 7h30 de quarta-feira os bombeiros informaram que o fogo foi controlado, depois de 17 horas devastadoras. Embora tenha sido de grande proporção não queimou nenhuma casa e tampouco alguém foi ferido.

Este foi o segundo incêndio somente este ano, sendo que o primeiro foi em fevereiro, na mesma floresta do monumento nacional.

Mas,  ainda restava alguma fumaça e chamas, existindo o risco de voltar a arder. 

A queimada controlada é realizada antes do início do cultivo. É feita de forma intencional, com a finalidade de queimar o restante da colheita deixada nos campos e também as ervas daninhas. 

No caso do Hiraodai estava sendo feito o preparativo para o aceiro, que é desbastar uma área circundante das plantações e da floresta. Esse procedimento é para evitar a propagação de incêndios. 

&nbspMonumento natural do Japão sofre incêndio florestal
Parte escura é a área queimada, fotografada na primeira hora da manhã de quarta-feira (JNN)
Fontes: JNN e ANN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão