Mais um jogador de futebol brasileiro dirigiu alcoolizado

Depois dos dois jogadores de futebol, um espanhol e outro brasileiro, terem sido penalizados por um deles dirigir alcoolizado, teve mais uma ocorrência.

Futebolista brasileiro Ademilson (J-League)

O jogador profissional, brasileiro Ademilson, 26 anos, atacante da equipe Gamba Osaka, da 1.ª divisão da J-League, cometeu infração de trânsito e está suspenso, informou o clube, na segunda-feira (26).

Publicidade

Está proibido de entrar no clube até o fim da investigação, podendo ou não sofrer outro tipo de penalidade.

O futebolista brasileiro estaria dirigindo sob efeito do álcool quando teria dado um raspão no veículo que corria em outra faixa da via expressa Kinki, na altura de Ibaraki (Osaka), por volta das 8h35 de domingo (25).

Ele não teria percebido que chocou com o outro carro e seguiu para o clube para os treinos. Por volta das 11h30, após os exercícios, a polícia rodoviária pediu seu acompanhamento voluntário pela suspeita dessa infração, quando foi detectado excedente no padrão permitido da ingestão de bebida alcoólica. 

Depois do jogo contra o Kashiwa Reysol, no sábado, quando marcou um gol, o jogador saiu para comer e beber em um dos points de Osaka (província homônima). No dia seguinte treinou como se nada tivesse acontecido.

O presidente do clube pediu desculpas aos fãs.

Quem é Ademilson

Ademilson Braga Bispo Junior veio ao Japão, transferido do São Paulo FC para Yokohama, com 21 anos, em janeiro de 2015. No ano seguinte foi para o Gamba, onde permanece, já na sexta temporada. 

Em 154 partidas na J-League o jogador marcou 42 gols. Nesta temporada já foram 6 gols em 21 partidas. Veste a camisa número 9, tem 1,76m e 74 quilos. 

Fontes: Nikkan Sports e Goal

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hospitais nikkeis do Brasil servem comida japonesa

Publicado em 28 de outubro de 2020, em Brasil

Os seis hospitais nipo-brasileiros do Brasil criaram um livro de receitas de ‘washoku’, o que significa comida japonesa.

Nutricionista Solange Leal Garcia ladeada das cozinheiras, mostra a comida japonesa de um hospital nikkei, em São Paulo (Sankei)

Seis entidades nikkeis que administram os hospitais nipo-brasileiros tiveram uma iniciativa que chama à atenção, de servir washoku – comida japonesa – para os internados.

Publicidade

No país onde se tem a maior comunidade nipônica do mundo, os 6 hospitais de São Paulo elaboraram receitas nos dois idiomas. Em breve serão divulgadas na internet para que o público aprenda a prepará-las.

“Quero usar a saudável comida japonesa para promover a saúde do povo brasileiro e prevenir as doenças”, declarou o médico japonês Koshiro Nishikuni, 60, do Hospital Santa Cruz, sediado na capital paulista.

O gatilho para a criação da coleção de receitas foi a cooperação entre hospitais nipo-brasileiros promovido pela JICA-Agência de Cooperação Internacional do Japão. 

Quase não havia cooperação entre os 6 hospitais administrados pelas entidades nikkeis, mas com o chamado da JICA, foi criado um conselho com o objetivo de melhorar os serviços médicos. Assim, desde 2018 as equipes se reúnem uma vez ao ano. 

“A comida japonesa realça a o sabor de cada um dos alimentos – umami – e tem equilíbrio nutricional. É um dos segredos da longevidade do povo japonês”, destaca o dr. Nishikuni.

Ele propôs a criação de receitas e elaboração dos pratos japoneses, o que foi aceito pelos hospitais. Então, o cardápio de comida japonesa está sendo implementado para os pacientes hospitalizados que sofrem de doenças do estilo de vida, como obesidade, diabetes e hipertensão.

No Brasil existem muitos pratos que levam muito sal refinado, o que contribui para o desenvolvimento de doenças. Para o médico, melhorar a alimentação é uma questão nacional. 

Fonte: Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!