Japão: primeiro caso no mundo de vasculite em paciente com Covid-19

Complicações parecidas já foram vistas em crianças, mas em adulto foi a primeira vez no mundo, afirmou um centro de saúde japonês.

Imagem ilustrativa do novo coronavírus (Pikist)

O NCGM – Centro Nacional de Saúde e Medicina Global, com sede em Tóquio, revelou que um paciente adulto, na faixa dos 70, com Covid-19, desenvolveu vasculite, inflamação no vaso sanguíneo, segundo matéria do jornal Yomiuri, de quarta-feira (7).

Publicidade

Em crianças, já se sabe de casos de desenvolvimento da Doença de Kawasaki, com ocorrência da inflamação nos vasos sanguíneos do corpo após a infecção. O centro afirma que é a primeira ocorrência no mundo em um adulto com vasculite, após testar positivo para o novo coronavírus. 

Segundo relatos o paciente foi internado se queixando de febre e tosse, na primavera, quando confirmou-se a Covid-19. Os exames de TC-tomografia computadorizada mostraram que as artérias estavam inflamadas desde o abdômen até as pernas esquerda e direita. 

Esse paciente nunca teve vasculite. Com base nos fatos, o centro concluiu que a inflamação ocorreu após a infecção. Depois de medicá-lo com antiinflamatórios sem esteroides, e com a queda da temperatura, a vasculite não foi mais identificada.  

Norio Oomagari, diretor do NCGM, informou que “complicações como essa podem aparecer no paciente com Covid-19, com quadro febril, mesmo sendo adulto, por isso, requer muito cuidado”, alertou.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Teria vendido dezenas de carros ilegais para estrangeiros sem visto

Publicado em 7 de outubro de 2020, em Crime

O dono de uma garagem de carros preso no mês passado teria vendido mais de 50 carros para estrangeiros ilegais.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!