Idoso de Aichi morre por chifrada de animal parecido com cervo

Publicado em 6 de outubro de 2020, em Sociedade

Ele informou seus familiares que foi ferido por um cervo, mas era um animal protegido como monumento natural especial do país.

Neste Artigo:
&nbspIdoso de Aichi morre por chifrada de animal parecido com cervo
Foto do animal cedida pela prefeitura para a NHK

Soube-se na segunda-feira (5) que um caçador, na faixa dos 70, o qual foi conferir as armadilhas montadas na floresta para captura de cervos e javalis, morreu em consequência da chifrada de um animal silvestre. 

Publicidade

O Capricornis crispus é um gênero de mamíferos conhecidos popularmente como serau (serow em inglês), o qual tem 6 espécies. Entre elas o serau japonês, protegido como monumento natural especial do país (ニホンカモシカ).

De Shinshiro (Aichi), o homem ligou para sua família dizendo “fui atingido por um cervo”. A equipe de socorro foi acionada e partiu em busca do idoso, quando o encontraram já sem sentidos caído perto do animal.

Embora tenha sido socorrido morreu no hospital. Tinha um ferimento na sua coxa, certamente provocado pelo chifre do serau que estava com um dos pés preso na armadilha. 

A vítima pertencia à Associação de Caça local e era ativo na captura de javalis e veados que devastam propriedades agrícolas. Ele sabia que quando um serau cai na armadilha deve ser solto por causa da proteção nacional. A polícia calcula que tenha sido ferido pelo chifre quando tentou remover a armadilha que prendia o pé dele. 

Como se trata de animal protegido a associação de caçadores pediu licença especial para abatê-lo na segunda-feira. Era um macho com cerca de 90 centímetros de corpo.

&nbspIdoso de Aichi morre por chifrada de animal parecido com cervo
Serau japonês (Wikimedia)
Fontes: Tokai TV e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão