Governo considera estender o feriadão em janeiro

Publicado em 23 de outubro de 2020, em Sociedade

Por causa da disseminação do novo coronavírus está em planos estender o feriadão de final e começo do ano.

Neste Artigo:
&nbspGoverno considera estender o feriadão em janeiro
‘Hatsumode’ ou primeira visita no santuário xintoísta Hanazono, em Tóquio (Flickr)

De acordo com o calendário o feriado nacional de final e começo de ano está previsto para encerrar em 4 de janeiro. No entanto, por causa do novo coronavírus, o governo considera estendê-lo a fim de evitar congestionamentos nas primeiras visitas aos templos e santuários xintoístas, nos regressos das terras natais e viagens. 

Publicidade

A data proposta do ministro responsável pela revitalização econômica, Yasutoshi Nishimura, é 11 de janeiro, data em que se comemora a maioridade. “É possível que eventos de Ano Novo como a primeira visita aos templos e santuários – hatsumode – se concentrem nos primeiros três dias do ano, por exemplo, gostaria que considerassem prolongá-las por mais alguns dias”, disse.

Os empresários que fazem parte do comitê estão analisando essa proposta, a pedido do ministro, como mais uma medida para evitar a disseminação do vírus em grupos por causa das aglomerações.

Para as empresas que já adotaram o home office isso não parece difícil. Mas há que se analisar como ficariam as indústrias e as pequenas e médias empresas.

O comitê deverá analisar a sugestão tendo em mente os riscos de epidemias simultâneas da influenza e Covid-19, além de como atenuar as restrições à realização de grandes eventos.

Fontes: Nikkei e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão