Gifu amplia e facilita teste virológico em clínicas e hospitais

Publicado em 14 de outubro de 2020, em Sociedade

O governador decidiu facilitar a realização do teste do novo coronavírus, prevendo epidemia da influenza concomitantemente no outono-inverno.

Neste Artigo:
&nbspGifu amplia e facilita teste virológico em clínicas e hospitais
Kit de teste mais rápido que PCR (CBC TV)

Em preparação para a epidemia simultânea do novo coronavírus e da influenza, o governador da província de Gifu informou na terça-feira (13) que iniciará um novo sistema de atendimento médico. 

Publicidade

Esse permite a realização de consultas e testes virológicos, não apenas em centros de saúde, mas também nas clínicas onde têm médicos da família, caso tenha sintoma suspeitando de ser do novo coronavírus.

O governador Hajime Furuta designou 412 clínicas e hospitais da província como instituições médicas para consulta e realização do teste rápido do Sars-Cov-2, como medida preventiva às epidemias que poderão ocorrer concomitantemente no outono-inverno.

A partir de quarta-feira (14) as pessoas que tiverem suspeita podem telefonar para uma dessas instituições e marcar consulta. 

O governador informou que essa medida aumenta em cerca de 9 vezes a quantidade dos testes, anteriormente PCR, passando a até 9 mil por dia.  

Fontes: CBC TV e Tokai TV


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão