Forte tufão n.º 14 avança para o arquipélago principal

Publicado em 8 de outubro de 2020, em Sociedade

Na tarde de quarta-feira foi classificado como forte pela AMJ e na manhã de quinta-feira o tufão Chan-hom estava a 350 km das ilhas Amami.

Neste Artigo:
&nbspForte tufão n.º 14 avança para o arquipélago principal
Olho do tufão ficou nítido e acima dele tem a frente de outono (Tenki)

O forte tufão Chan-hom está fazendo um curso ao norte, se dirigindo para o sul de Kyushu, na manhã de quinta-feira (8), de forma lenta, a 15 quilômetros por hora.

Publicidade

Segundo a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, deverá se desenvolver ainda mais, chegando a 960hPa na manhã do dia seguinte. Há grande possibilidade e risco de se aproximar das províncias banhadas pelo Oceano Pacífico.

Existe o risco de chuvas intensas, de oeste a leste do Japão, por causa da atividade da frente de outono bem no curso do tufão.

Risco de passar sobre Kansai, Tokai e Kanto

Além do desenvolvimento das nuvens de chuva em uma ampla área, por causa da aproximação do tufão, o vento ficou mais forte principalmente na parte sul de Kyushu. Por volta das 6h30 de quinta-feira, foi observada uma rajada com velocidade máxima instantânea do vento de 32,5 metros por segundo, em Yakushima (Kagoshima). 

A previsão indica que o tufão deverá se mover para o norte enquanto se desenvolve, podendo se aproximar de parte de Kyushu e Shikoku na sexta-feira (9). Depois poderá mudar seu curso mais a leste e então há risco de passar sobre Shikoku e Kinki no sábado (10). Entre sábado e domingo (11) há risco da aproximação de Tokai e Kanto.

&nbspForte tufão n.º 14 avança para o arquipélago principal
Previsão do possível curso do tufão, às 7h de quinta-feira (Yahoo!)

Como seu movimento é lento e com a frente de outono, as condições climáticas previstas deverão se prolongar. Mesmo estando distante de Kansai, Tokai e Kanto, por sua influência, na sexta-feira e sábado estão previstas rajadas de vento de até 20 metros por segundo.

Nas províncias da costa o mar está agitado, com elevação de ondas, podendo chegar a 10 metros de altura em Kyushu, Shikoku, Tokai e Kanto.

Chuva intensa em ampla área

Por influência dessa frente sazonal, veja abaixo as previsões de chuva.

Em 24 horas até a manhã de sexta-feira:

  • 150 mm em Tokai e Kanto Koshin
  • 120 mm em Kinki
  • Até 100 mm em Shikoku

Em 24 horas até a manhã do sábado:

  • 300mm a 400mm em Tokai
  • 200 mm a 300 mm em Shikoku e Kinki
  • 100 mm a 200 mm em Kanto Koshin

Continue acompanhando as notícias sobre este tufão, pois as previsões podem mudar por causa da influência da frente de outono. Além da tempestade e chuva, está prevista queda de temperatura. 

Fontes: AMJ, NHK, Yahoo! e Tenki 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão