Contribuição social dos presidiários do Japão: 1,2 milhão de aventais médicos

Os presidiários cumpriram mais do que a meta de confeccionar 1,2 milhão de aventais para os médicos, tão necessários durante a epidemia do novo coronavírus.

À dir. a ministra vê o avental médico costurado pelos presidiários (NHK)

Na sexta-feira (30), Yuko Kamikawa, Ministra da Justiça do Japão, informou que grande parte dos presidiários de todo país confeccionaram 1,2 milhão de aventais médicos, desde maio deste ano como uma das medidas adotadas por ela diante do quadro epidêmico do novo coronavírus.

Publicidade

Eles alcançaram a meta e os aventais tão úteis foram encaminhados, ainda este mês, para as instituições de 34 das 47 províncias do país. 

Além disso, informou que os presidiários têm melhorado as habilidades de costura e manuseio das matérias-primas utilizadas, de forma eficiente, resultando em um aumento de produção de aproximadamente 160 mil peças.

Cena da penitenciária de Nagoia, em 21 de maio, dos presos costurando os aventais (Sankei)

A ministra Uekawa disse “recebi palavras de gratidão das equipes médicas e de outras pessoas. Percebo que os internos também sentem que estão fazendo uma contribuição para a sociedade, o que é importante para a reabilitação deles, por isso gostaria de continuar a trabalhar ativamente nisso”.

Essa atividade foi realizada em 42 penitenciárias, de maio a outubro, onde os reclusos se dedicaram aos aventais que ajudam a proteger os profissionais da saúde. Em outras, como as de Aomori e Quioto, os presos confeccionaram 66 mil máscaras em março.

Fontes: NHK, Yomiuri e Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aventuras em Aichi: passeios de SUP, balão e mais

Publicado em 30 de outubro de 2020, em Artigos de Turismo

Que tal fazer algo diferente no outono? Já praticou SUP? Já deu uma voltinha de balão? Veja as diversas opções em um local lindo, na natureza!

SUP e passeio de balão no final da tarde (Toyota Tourism)

A Tourism Toyota, cidade homônima (Aichi), está promovendo a Mikawa Kogen Adventure, com atividades dinâmicas e divertidas, exclusivamente em novembro.

Publicidade

É uma grande oportunidade para estimular o cérebro fornecendo a ele uma experiência totalmente nova, exercitar o corpo, curtir a beleza da natureza e ainda relaxar o espírito. 

Balão de ar quente

Se nunca deu uma volta de balão de ar quente está aí a oportunidade. A partida acontece de 2 locais (toque sobre as palavras em vermelho para abrir os links).

Um deles é o Lago Mikawa (三河湖, lê-se Mikawako), nos dias 1.º, 2, 7, 8, 21, 22, 23, 28 e 29, nos horários entre 6h30 às 7h30 e 17h30 às 19h30.

O outro é o Mikawa Plateau Camp Village (三河高原キャンプ村, lê-se Mikawa Kogen Camp Mura), nos dias 3, 14 e 15, nos mesmos horários do outro.

Os ingressos para os passeios custam 2,5 mil ienes para adultos e 1,7 mil ienes para crianças para voo de 5 minutos. Se quiser levar o cãozinho de estimação pode. O telefone para reserva é 0261-72-5061 (somente em japonês).

Sobre a água

Aventuras com canoa e bote (Toyota Tourism)

Que tal dar uma volta sobre a superfície do lago usando o SUP-Stand Up Pad? Vai receber uma aula simples, com instruções e depois é só curtir o espelho d’água por 90 minutos. A tarifa é de 3 mil ienes para idade superior à da escola ginasial.

A canoa ou o bote inflável também são opções para experimentar ou curtir. Uma experiência de 90 minutos, para duas pessoas, com remo, custa 5 mil ienes.

Já no barco maior, também a remo, várias pessoas podem dar uma volta. O passeio custa 2,5 mil ienes por 30 minutos.

Para todas essas atividades ligue para fazer reserva: 0261-72-5061.

Se gosta de mountain bike, de acampar ou de pescaria tem várias opções. Visite a página web e verifique o melhor local e ligue para fazer reserva: em japonês e em inglês (toque sobre o idioma para abrir os links). .

Assista ao vídeo para ter uma ideia das aventuras.

Fonte: Tourism Toyota

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!