Comunidade LGBTQ+ ganha espaço em Tóquio

Publicado em 12 de outubro de 2020, em Sociedade

Em comemoração à inauguração da Pride House Tokyo Legacy uma ex-jogadora de basquete foi convidada para falar de sua experiência, como evento especial.

Neste Artigo:
&nbspComunidade LGBTQ+ ganha espaço em Tóquio
Foto: divulgação

A conhecida Pride House, montada sempre de forma temporária antes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos com apoio da iniciativa privada, ganhou um espaço físico em Shinjuku, Tóquio. 

Publicidade

Para comemorar a inauguração uma ex-jogadora profissional de basquete – Rina Hill, atualmente Ryan – foi convidada para um evento especial, para falar sobre quando percebeu que sua mente e corpo não combinavam, assumindo sua transexualidade. Como Rina vestiu a camiseta do time da Toyota e se aposentou no ano passado.

Ryan Hill falou de sua singularidade e da importância da sociedade que respeita uns aos outros. “Espero que com a abertura da Pride House possamos desenvolver uma sociedade que aceite a diversidade”.  

O local conta com estandes privados para que as pessoas que fazem parte da minoria sexual possam se consultar acompanhados de seus familiares. Tem também uma biblioteca com cerca de 600 obras sobre o assunto, espaço para eventos e local para que possam se sentar e trocar ideias.  

Embora os Jogos Olímpicos e Paralímpicos tenham sido adiados, o novo espaço que tem como um dos conceitos a diversidade e harmonia, pretende divulgar informações sobre a comunidade LGBTQ+ e esportes.  

Gon Matsunaka, fundador e representante da Pride House, disse “espero que esta instalação apoie os jovens LGBTQ+ e proporcione um local onde possam consultar e interagir sem hesitação”.

Pride House Tokyo Legacy fica em Shinjuku 1 chome (toque aqui para abrir o mapa) e, caso queira visitar a HP toque aqui.

Fontes: NHK e Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão