Cervos de Nara mais saudáveis

Publicado em 13 de outubro de 2020, em Sociedade

Um dos efeitos do novo coronavírus foi o impacto na vida dos cervos que não podiam ver os turistas para correr atrás deles. Mudaram seu 'estilo de vida'.

Neste Artigo:
&nbspCervos de Nara mais saudáveis
Os veados de Nara parecem preferir as áreas verdes (ANN)

Quando se caminha pelos arredores do parque antes da entrada no Todaiji – templo budista Todai – onde tem um grande Buda, em Nara (província homônima), percebe-se que não foi só a vida dos seres humanos que mudou com a pandemia. 

Publicidade

Alguns turistas ficaram até chocados com o que aconteceu. Os cervos recusaram o biscoito chamado de shika senbei, flagrou a equipe de reportagem. E, ao contrário, ao invés de correr atrás deles pensando que têm essa ração que até poucos meses atrás era deliciosa, correram para as áreas verdes.

Os especialistas acreditam que os cervos estão voltando à vida natural. Shiro Tachizawa, professor assistente da Universidade de Hokkaido, está investigando veados no Parque Nara em cooperação com grupos que conservam esses animais.

“Antes da epidemia do novo coronavírus, a maioria dos veados ficava nas áreas abertas do parque. Mas, depois da primavera, uma parte deles retornou à floresta”, avaliou.

Em outras palavras, como o número de turistas dando senbei aos cervos caiu drasticamente eles estão recuperando sua natureza original. Assim como os humanos que estão mais interessadas em comida natural.

Os que se desapegaram do vício dos biscoitos estão mais saudáveis, comendo a vegetação, seu alimento natural. Alguns poucos, ainda dependentes desses biscoitos, perderam peso, avaliou o professor. “Manter o distanciamento dos cervos pode ser benéfico para eles”, disse Tachizawa, fazendo uma analogia.

Fontes: ANN e Sankei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão