Bomba não detonada na guerra é explodida com segurança

Publicado em 9 de outubro de 2020, em Sociedade

Uma bomba de mil libras, do exército norte-americano, a qual seria usada na guerra, foi descartada no mar.

Neste Artigo:
&nbspBomba não detonada na guerra é explodida com segurança
Momento da explosão da bomba, da tarefa de eliminação (Yomiuri)

A partir das 8h30 de quinta-feira (8), na costa da cidade de Sakata (Yamagata), o raio de cerca de 500 metros foi designado como área proibida ao público, para que as equipes da Guarda Costeira de Sakata e o Corpo da Eliminação Submarina da Força de Autodefesa Marítima de Maizuru, especializado em munições não detonadas. E, por um motivo justo: se prepararam para o processamento da bomba não detonada, no mar. 

Publicidade

Cerca de 140 destacados prepararam toda a operação e depois ficaram observando a explosão programada para ocorrer por volta das 11h. Uma coluna de água subiu na superfície do mar devido com essa ação. Imediatamente depois a cor da água jorrando mudou para preto por causa dos explosivos. A largura dessa explosão foi de cerca de 50 metros, com altura de 40.

De acordo com o escritório portuário da província, a cidade de Sakata foi atingida por ataques aéreos entre 30 de junho e 10 de agosto de 1945, durante a Guerra do Pacífico. Até o momento 6 bombas não detonadas foram encontradas nas águas do porto. 

Essa tinha mil libras, ou 454 quilos. Embora na data marcada o tempo estivesse chuvoso, o que dificultava a visibilidade dentro da água, o comandante da operação declarou “foi uma tarefa difícil mas conseguimos descartá-la com segurança”.

Fonte: Yomiuri


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão