Aumento na quinta-feira: 637 novos casos e 8 óbitos

Esses foram os totais do dia, os maiores da semana. Tóquio teve 37% dos testados positivos do Japão.

Imagem do CDC via Health Mil.

No primeiro dia de outubro, quinta-feira, foram 637 testados positivo para o novo coronavírus em 28 províncias e aeroportos, com 13 passageiros. 

Publicidade

Com os novos casos a soma acumulada de pessoas infectadas subiu para 84.238.

Tóquio confirmou 235 pessoas infectadas, foram 79 em Kanagawa, 33 em Saitama e 38 em Chiba, onde foi detectado um cluster de infecção na cidade homônima. De uma academia de ginástica testaram positivo 11 frequentadores e funcionários. Em Gunma a soma total subiu para 701 com os 2 novos casos.

Na região Kansai foram 76 em Osaka e 21 em Hyogo. Em Fukuoka foram 4 e em Okinawa se observa aumentos diários, com 30 novos casos, o que não acontecia desde 30 de agosto.

Em Tokai mais uma enfermeira testou positivo por causa de um cluster de infecção em um hospital de Handa. Na província de Aichi foram 21 sendo 11 de Nagoia. Em Shizuoka foram 7, Mie teve 14 e em Gifu apenas 1.

Foram 3 óbitos em Osaka, 2 em Kanagawa, um em Quioto, Fukuoka e Tóquio. O total de perdas aumentou para 1.582.

Estão em tratamento 5.516 pacientes, sendo 151 em estado grave. 

Por outro lado a soma das pessoas recuperadas é de 77.140, índice de 92%.

Segundo informações do governo foram 17.087 testes aplicados em 29 do mês passado.

Fontes: NHK, News Digest, Yomiuri, Jomo News, Mainichi, Chiba Nippo e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Outubro: começa vacinação contra influenza

Publicado em 1 de outubro de 2020, em Sociedade

O governo pede cooperação à população para a campanha de vacinação contra influenza pois pode ajudar a prevenir contra o novo coronavírus.

Imagem ilustrativa da vacina (NeedPix)

Começa na quinta-feira (1.º) a campanha de vacinação contra a influenza, como iniciativa do MLHW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar. Para esta temporada providenciou o suficiente para 63 milhões de pessoas, a maior quantidade dos últimos 5 anos.

Publicidade

O governo pede que antes de se dirigir à clínica ou hospital telefone para marcar horário, a fim de evitar congestionamento nessas instituições. Além disso pede cuidados como lavar bem as mãos, manter distanciamento social e usar máscara. 

A campanha segue um calendário para priorizar os idosos, ou seja, quem tem idade acima dos 65. No caso das pessoas vulneráveis na faixa dos 60 aos 64, também recomenda-se tomar vacina nesse período, de 1.º até 26.

O governo da província de Kanagawa está oferecendo vacinação gratuita aos idosos, toque aqui para abrir e ler a matéria.

Depois dos idosos outras pessoas

A partir de 26 os alvos são pessoal da área da saúde, gestantes e crianças na faixa dos 6 meses até o segundo ano primário. Logo em seguida todas as demais pessoas que desejam se prevenir podem recebê-la.

A vacina da temporada 2020-2021 teve as duas cepas do tipo A substituídas e 1 do tipo B. 

O CDC-Centro de Controle e Prevenção de Doenças, dos Estados Unidos, recomenda na sua página “todas as pessoas com mais de 6 meses devem ser vacinadas contra a gripe (do vírus influenza) uma vez por ano”. Complementou “deve ser administrada para reduzir o risco de infectar outras pessoas, mais do que para se proteger”. 

Quantas doses e quanto custam

Crianças de 6 meses até 13 anos devem receber 2 doses, em intervalo de 3 a 4 semanas, ou conforme recomendação do pediatra. Às acima de 13 é aplicada dose única.

Os valores são diferentes também. Para duas doses custa 6 mil, dose única para crianças custa 3 mil e para adultos 3,5 mil ienes.

A eficácia da vacinação depende de cada organismo, podendo ter efeito até 5 meses como também por menor tempo. 

Fontes: NIID, Mainichi e MHLW

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!