Aumento da poupança do povo com o benefício de 100 mil ienes por pessoa

O governo chegou à conclusão que apenas uma parte da população passou por dificuldade, pois a poupança aumentou.

Ministro Taro Aso (ANN)

Taro Aso, ministro das finanças e também vice primeiro-ministro, fez uma declaração no sábado (24), demonstrando surpresa em relação ao resultado do pagamento do benefício fixo especial de 100 mil ienes por pessoa. 

Publicidade

Foi uma medida especial adotada contra a crise desencadeada pelo novo coronavírus, no verão deste ano, para estimular a economia.

No entanto, o resultado foi limitado àquele período, informou. “Pensamos que a poupança do povo fosse diminuir, mas muito pelo contrário, aumentou com esse benefício extra”, declarou.

“O número de pessoas com dificuldade financeira é baixo. Não posso dizer que é zero, pois há aquelas com problemas. Mas o fato é que a maioria usou para poupar”, salientou. 

Relembrou que quando estava no cargo em 2009, após o Lehman Shock implementou a medida do benefício de 12 mil ienes, “o qual foi um fracasso. No caso do novo coronavírus, deveria ter sido limitado”, enfatizou.

Aso fez essa declaração durante uma festa em Fukuoka para arrecadar fundos políticos. 

Fontes: ANN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival de balões será realizado de forma diferente

Publicado em 26 de outubro de 2020, em Artigos de Turismo

A tradicional Saga International Balloon Fiesta teve que ser cancelada mas a organização encontrou uma outra forma de mostrar o espetáculo.

Imagem de arquivo da comissão organizadora via Saga TV

Em junho deste ano a comissão organizadora da tradicional Saga International Balloon Fiesta decidiu cancelar o evento tão esperado para proteger os participantes, suas equipes, voluntários e público, devido ao novo coronavírus.

Publicidade

Mas ela não conseguiu desistir do evento anual. Mesmo que os participantes estrangeiros não possam ir à cidade de Saga (província homônima), os praticantes nacionais do balonismo, em menor número, farão apresentações.

Para evitar aglomerações os balões vão colorir o céu da cidade de forma surpresa. De vários pontos da cidade 30 praticantes de balonismo irão se apresentar nos dias 31 deste mês e 1.º de novembro, das 7h às 9h. 

Assim, ao ouvirem o som típico, as pessoas poderão apreciar os balões de sua casa ou de algum parque mais próximo.

Decidiu-se que no começo de novembro cerca de 20 balões deverão fazer uma mostra especial noturna. O local será mantido em sigilo mas as pessoas poderão apreciar o espetáculo através da transmissão ao vivo. 

Fica a expectativa e, assim, todos que apreciam essa prática poderão ver pelo smartphone, tablet ou computador. 

Encontro dos participantes de balonismo em Saga (arquivo da organização, via Saga TV)

Fonte: Saga TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!