Antes do previsto, formação do 14.º tufão

Publicado em 5 de outubro de 2020, em Sociedade

O novo tufão ganha potência se transformando na categoria de grande e forte. Há possibilidade de se aproximar do arquipélago principal.

Neste Artigo:
&nbspAntes do previsto, formação do 14.º tufão
Imagem da previsão do curso do tufão 14 (AMJ)

Às 10h30 de segunda-feira (5) a AMJ – Agência de Meteorologia do Japão informou sobre a formação do 14.º tufão do ano, antecipando o previsto para a manhã de terça-feira. 

Publicidade

Batizado pelo Laos de Chan-hom, cujo significado é nome de uma árvore, tem 998hPa de pressão atmosférica central e velocidade máxima do vento, de 25 metros por segundo. 

Está se movendo sobre o Oceano Pacífico, ao sul do país, de forma lenta, a oeste. Deverá ganhar potência, chegando a 970hPa, na quinta-feira (8), com área de tempestade de 430 quilômetros de diâmetro, portanto classificado como grande e forte. 

Entre 9 e 10 deverá se aproximar de Kyushu e depois de Shikoku provocando forte tempestade e chuva. Na sexta-feira a previsão é de que o diâmetro aumente para 750 quilômetros. Portanto, a imensa área de tempestade abrange de Okinawa a Tokai.

Ainda é uma previsão, portanto, poderá mudar seu curso dependendo das condições climáticas. Por isso, fique atento às próximas notícias.

Fontes: JMA, Tenki e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão