Análise revela substâncias do mau cheiro em Yokohama

Foram várias as substâncias encontradas no odor, causa de dezenas de reclamações na capital de Kanagawa.

Equipe da prefeitura de Yokohama em coletiva de imprensa (NHK)

Representantes da Prefeitura de Yokohama realizaram uma coletiva de imprensa às 17h30 de terça-feira (13) para explicações sobre o odor na cidade. 

Publicidade

Segundo os resultados da análise do material colhido, das amostras do ar dos pontos onde geraram dezenas de reclamações de mau cheiro foram detectadas concentrações muito elevadas de determinadas substâncias.

Com uma concentração mais de 10 vezes maior do que a atmosfera normal da cidade, foram detectados isopentano e pentano, ambos voláteis. Outro encontrado foi o butano, com 3 vezes mais de concentração do que o normal.

Além disso, etileno e acetileno, gerados durante a queima de madeira também foram detectados em mais de duas vezes que a concentração normal.

Disseram que nenhum deles afeta a saúde da população no momento, mas a outra informação continua deixando o povo intrigado.

O ponto de interrogação continua pois disseram desconhecer a causa da alta concentração dessas substâncias. Por isso, a prefeitura irá cooperar com a província e o país para procedimentos de averiguação da causa. 

Desde o início do mês foram mais de 40 queixas registradas na cidade de Yokohama. Na província de Kanagawa há denúncias de uma série de odores ofensivos na área da Península de Miura desde junho. Em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente a causa está sendo investigada.

Cidades onde o povo vem sentindo odores (NHK)

Fontes: ANN, NHK e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Outra novidade da Apple: HomePod mini

Publicado em 14 de outubro de 2020, em Lançamentos

Oferece uma ótima experiência para ouvir suas músicas, com privacidade e segurança integradas em um belo design compacto.

Publicidade

A Apple lançou no evento de quarta-feira (14), às 2h (horário Japão), o HomePod mini, a mais nova adição à família HomePod que oferece um som impressionante.

Com os comandos para a Siri pode ter a experiência de casa inteligente, com muito mais conforto e conveniência, sem complexidade.

Com apenas 3,3 polegadas de altura – 8,38 cm – o HomePod mini vem com tecnologias inovadoras e software avançado que, juntos, permitem que o áudio computacional forneça qualidade inovadora onde quer que seja colocado.

O HomePod mini estará disponível em branco e cinza espacial (space gray) por um ótimo preço, de 10,8 mil ienes mais imposto, no Japão. Em 6 de novembro a Apple abre para os pedidos e as vendas começam em 16 do mesmo mês.  

O HomePod mini foi projetado para funcionar com Apple Music, podcasts, estações de rádio de iHeartRadio, radio.com e TuneIn e, nos próximos meses, serviços de música populares, incluindo Pandora e Amazon Music. 

Vários mini alto-falantes HomePod trabalham juntos para transmitir música ou podcasts para várias salas, tudo em perfeita sincronia. Colocando duas unidades do HomePod em uma única sala, um par estéreo pode ser criado para um amplo palco sonoro, preenchendo o espaço com um som rico e envolvente.

Um conjunto de três microfones detecta “Hey Siri” e um quarto microfone interno ajuda a isolar o som vindo do alto-falante para melhorar a detecção de voz quando a música estiver tocando. 

Duas cores (divulgação)

Fonte e fotos: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!