Aichi terá primeiro hospital exclusivo para pacientes com Covid-19

Esse é o primeiro hospital da região destinado exclusivamente para pacientes infectados pelo novo coronavírus. Inaugura esta semana.

Imagem ilustrativa de médica atendendo paciente (PxFuel)

O governo da província de Aichi transformou o atual Hospital Aichi Municipal de Okazaki em provincial, para tratamento exclusivo dos pacientes infectados pelo novo coronavírus. 

Publicidade

O novo tipo de atendimento começará em 15 deste mês.

Na segunda-feira (12) a equipe médica composta por 8 profissionais se reuniu pela primeira vez, para conhecer todas as instalações e para simulação prática. Na equipe há médicos especializados em doenças infecciosas e também do aparelho respiratório. 

Eles usaram uma máscara especial, um pouco pesada, com uma ventilação que corta 99,97% dos vírus, portanto muito mais eficiente do que a conhecida N95 usada pelas instituições hospitalares.

O hospital foi assim designado para reduzir a carga dos demais, os quais estão em situação difícil com a gestão. Com a pandemia o número de pessoas para fazer consulta e exames caiu expressivamente pelo temor de contágio. 

Transformar um hospital existente com fim exclusivo de tratamento dos pacientes com Covid-19 poderá ser um alívio para esses demais.

Além dos médicos são 38 enfermeiros no quadro, com previsão de expansão, chegando a mais de 100 em caso de necessidade. Da mesma forma, é possível ampliar o número de médicos para 17, se for o caso. 

Na fase inicial serão 50 leitos para pacientes com sintomas leves e moderados, com capacidade para dobrar o número caso seja necessário. 

Fontes: CBC TV e Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novamente mau cheiro em Yokohama

Publicado em 13 de outubro de 2020, em Sociedade

Na cidade onde mora o Primeiro-Ministro os bombeiros tiveram inúmeras chamadas por causa do odor intrigante.

Imagem ilustrativa do caminhão dos bombeiros de Kanagawa (Kanagawa Shimbun)

O Corpo de Bombeiros da cidade de Yokohama (Kanagawa) recebeu inúmeros telefonemas informando sobre um cheiro de gás, a partir das 16h30 de segunda-feira (12). 

Publicidade

Foram nos bairros de Kanagawa-ku, Nishi-ku e Naka-ku. Isso causou fechamento temporário das entradas e saídas da estação de Yokohama, cerca de meia hora. 

Nenhuma substância nociva foi detectada e a causa é desconhecida. Foram colhidas amostras do ar para análise. 

É a quinta vez, desde junho, que ocorrem relatos de mau cheiro, tanto em Yokohama, quanto em Miura e Yokosuka, mas não se sabe a causa. 

Fontes: NNN, FNN e Kanagawa Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!