Aichi terá primeiro hospital exclusivo para pacientes com Covid-19

Publicado em 13 de outubro de 2020, em Sociedade

Esse é o primeiro hospital da região destinado exclusivamente para pacientes infectados pelo novo coronavírus. Inaugura esta semana.

Neste Artigo:
&nbspAichi terá primeiro hospital exclusivo para pacientes com Covid-19
Imagem ilustrativa de médica atendendo paciente (PxFuel)

O governo da província de Aichi transformou o atual Hospital Aichi Municipal de Okazaki em provincial, para tratamento exclusivo dos pacientes infectados pelo novo coronavírus. 

Publicidade

O novo tipo de atendimento começará em 15 deste mês.

Na segunda-feira (12) a equipe médica composta por 8 profissionais se reuniu pela primeira vez, para conhecer todas as instalações e para simulação prática. Na equipe há médicos especializados em doenças infecciosas e também do aparelho respiratório. 

Eles usaram uma máscara especial, um pouco pesada, com uma ventilação que corta 99,97% dos vírus, portanto muito mais eficiente do que a conhecida N95 usada pelas instituições hospitalares.

O hospital foi assim designado para reduzir a carga dos demais, os quais estão em situação difícil com a gestão. Com a pandemia o número de pessoas para fazer consulta e exames caiu expressivamente pelo temor de contágio. 

Transformar um hospital existente com fim exclusivo de tratamento dos pacientes com Covid-19 poderá ser um alívio para esses demais.

Além dos médicos são 38 enfermeiros no quadro, com previsão de expansão, chegando a mais de 100 em caso de necessidade. Da mesma forma, é possível ampliar o número de médicos para 17, se for o caso. 

Na fase inicial serão 50 leitos para pacientes com sintomas leves e moderados, com capacidade para dobrar o número caso seja necessário. 

Fontes: CBC TV e Chunichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão