Veja qual é a cidade mais poderosa do Japão pelo 3º ano consecutivo

Os impactos do surto do novo coronavírus não foram refletidos no ranking mais recente, de acordo com o instituto da Fundação Memorial Mori.

Bosque dos bambus em Arashiyama, Quioto (banco de imagens PM)

Quioto ficou no topo da lista de cidades japonesas poderosas pelo 3º ano consecutivo, de acordo com uma afiliada da grande promotora imobiliária Mori Building Co.

Publicidade

Osaka subiu da 2ª para a 3ª posição, ultrapassando Fukuoka, que foi para o terceiro lugar, de acordo com o ranking de “cidades poderosas” 2020 compilado pelo Instituto para Estratégias Urbanas da Fundação Memorial Mori.

Os 23 distritos especiais de Tóquio densamente povoados não foram cobertos pela lista, anunciada na quinta-feira (3), mas foram classificados separadamente.

Um total de 109 grandes cidades foi classificado por 83 indicadores em seis categorias – economia e negócios, pesquisa e desenvolvimento, interação cultural, vida diária e habitabilidade, ambiente e acessibilidade.

Quioto recebeu as pontuações mais altas entre as cidades levantadas nas categorias de cultura e pesquisa, enquanto Osaka, que tem uma economia forte, viu sua pontuação total aumentar graças a melhorias na habitabilidade. Ambas as cidades ficam no oeste do Japão.

Fukuoka, no sudoeste do arquipélago, teve altas pontuações em economia e acessibilidade.

Os impactos do surto do novo coronavírus não foram refletidos no ranking mais recente, de acordo com o instituto.

As 10 primeiras da lista são:

  1. Quioto (Quioto)
  2. Osaka (Osaka)
  3. Fukuoka (Fukuoka)
  4. Yokohama (Kanagawa)
  5. Nagoia (Aichi)
  6. Kobe (Hyogo)
  7. Sendai (Miyagi)
  8. Kanazawa (Ishikawa)
  9. Sapporo (Hokkaido)
  10. Matsumoto (Nagano)
Fonte: Nippon, Mori Foundation

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Furtos sequenciais de frutas em Gunma

Publicado em 4 de setembro de 2020, em Sociedade

Os fruticultores da província de Gunma lamentam pelos furtos de frutas como peras e uvas refinadas. Os ladrões chegam a levar 100 quilos.

Imagens ilustrativas de uva e pera (PxHere e Pikist)

“É a primeira vez que furtam essa grande quantidade. Não consigo dormir de preocupação só de pensar que posso ser prejudicado de novo”, lamentou o fruticultor de 63 anos, de Takasaki (Gunma), para a reportagem do Jomo News.

Publicidade

Contou que no final de agosto, cerca de 120 quilos de pera foram levados de sua plantação próxima à entrada da propriedade. Os malfeitores arrancaram as frutas com violência, danificando os galhos.  

Em uma outra propriedade da mesma área, 200 cachos da uva fina Shine Muscat foram furtadas durante a noite. O agricultor de 73 anos relatou que além desse prejuízo das uvas ainda teve o das redes repelentes que cercam a plantação, quebradas.

O que os dois fruticultores apontam é que foram crimes de leigos, pois as peras e uvas ainda não estavam no ponto da colheita.

Os vinhedos de Ota e Kiryu, os quais fazem venda direta ao consumidor, também foram alvos dos furtos. 

Fruticultor mostra as pereiras danificadas (Jomo News)

Um deles foi furtado 7 vezes, com prejuízos de mais de 100 cachos. Contou que em 7 de agosto conferiu um homem furtando as uvas finas, pelas imagens da câmera de segurança. Três dias depois ele apareceu de novo mas foi pego por um dos funcionários que estava de vigilância e o entregou para a polícia. 

Mas os furtos continuaram, por isso, tem mais malfeitor envolvido. “Não consigo perdoar pelos furtos de algo que cultivamos com carinho”, disse o proprietário de 31 anos.

Na vila Shinto pelo menos 3 propriedades foram prejudicadas com as uvas Shine Muscat. Muitos dos fruticultores não denunciam esses casos na polícia, por isso, estima-se que os prejuízos sejam maiores, explicou o presidente da cooperativa local. 

Fonte: Jomo News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!