Vagões de trem no Japão são protegidos por material antiviral

O trabalho de cobertura que neutraliza infecciosidade de vírus ou bactérias vem sendo conduzido desde agosto em seis pátios ferroviários.

Cobertura antiviral está sendo aplicada em superfícies frequentemente tocadas pelos passageiros, como as alças (ilustrativa/banco de imagens PM)

A Seiby Railway, companhia da East Japan, vem tomando medidas preventivas contra a propagação do coronavírus ao usar coberturas antivirais, antibactericidas em alças, portas e outras superfícies dentro de todos os seus 1.288 vagões.

Publicidade

O trabalho, que usa latas de spray de um agente de cobertura que neutraliza infecciosidade de vírus ou bactérias, vem sendo conduzido desde agosto em seis pátios ferroviários. Ele será finalizado até outubro, com adesivos sendo anexados aos vagões de trem onde a cobertura foi concluída.

Duplas de funcionários de limpeza enviados por contratantes foram vistos em cada vagão na sede de Minamiiriso na cidade de Sayama (Saitama). Uma lata e meia de spray pode ser usada em cada vagão em corrimões, alças e portas dentre outras superfícies que têm uma chance alta de serem tocadas por passageiros.

Um agente químico incluindo o material de cobertura será usado em medidas de desinfecção a fim de manter sua eficácia.

Funcionários de limpeza são vistos aplicando cobertura antiviral em um vagão de passageiros em um pátio ferroviário de Sayama (Saitama) em 1º de setembro de 2020 (Mainichi)

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio deve suspender pedido para bares reduzirem horário de funcionamento

Publicado em 10 de setembro de 2020, em Sociedade

A remoção do pedido poderia ocorrer na próxima terça-feira (15) e o governo metropolitano também deve diminuir seu alerta de coronavírus.

Homens comendo e bebendo cerveja em estabelecimento na capital Tóquio (ilustrativa/banco de imagens PM)

A governadora Yuriko Koike planeja suspender restrições de horários de funcionamento de estabelecimentos que servem álcool na próxima semana, de acordo com fontes.

Publicidade

O governo metropolitano planeja suspender na próxima semana sua diretriz de pedir a estabelecimentos que servem álcool nos 23 distritos de Tóquio que fechem até as 22h, visto que o número de casos de coronavírus tem estado em tendência de queda recentemente, disse na quarta-feira (9) uma fonte próxima ao assunto.

A remoção do pedido poderia ocorrer na terça-feira (15) e o governo metropolitano deve diminuir em um nível seu alerta de vírus do mais alto de quatro, que passa de “infecções estão se espalhando” para “cautela necessária para ressurgimento de infecções”.

O plano será finalizado após discussões com um painel de especialistas nesta quinta-feira (10), disse a fonte.

Em um desenvolvimento relacionado, o governo central vai considerar aumentar o limite máximo de número de espectadores em eventos de esportes, concertos e outros para 20 mil a partir dos atuais 5 mil, de acordo com um alto oficial. O governo está considerando aumentar o limite após um pedido de ligas de beisebol profissional e futebol.

O pedido para estabelecimentos que servem álcool e bares com karaokê reduzirem seus horários de funcionamento seria inicialmente suspenso no fim de agosto.

Entretanto, o governo metropolitano decidiu no fim de agosto estender o pedido para estabelecimentos nos 23 distritos de Tóquio, onde vários casos de infecções foram descobertos.

O pedido para horários reduzidos a partir de 3 de agosto já havia sido suspenso fora da capital.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!