Tufão muito forte causa danos em Okinawa e em breve um outro

O tufão de número 9 causou vários danos em Okinawa. Além desse um ‘ovo’ próximo às Ilhas Ogasawara poderá se aproximar do arquipélago.

Ondas batem nas rochas em Yonabaru, final da tarde de segunda-feira (Okinawa Times)

O 9.º tufão do ano, classificado como muito forte, chegou a 940hPa, se desloca lentamente, causou danos em Okinawa na segunda-feira (31) e continua com rajadas de vento de até 45m/s ou 162km/h.

Publicidade

Por causa da passagem muito próxima, na segunda-feira as escolas dispensaram os alunos até 13h, o transporte público parou às 15h, voos foram cancelados e as consequências foram 33,3 mil apagões e danos. Escolas, comércio, aeroporto e outros deverão continuar fechados pelo menos até a tarde de terça-feira.

Até a manhã de terça-feira (1.º) uma mulher caiu e se feriu, uma parte da parede de um prédio de Naha desprendeu por causa das rajadas e caiu sobre os carros estacionados, 2 tanques de água foram derrubados, vários trechos de rodovias estão bloqueados, ocorreram inundações nas costas por causa da maré cheia e elevação das ondas. 

O tufão Maysak deverá causar danos em Kyushu mesmo não se aproximando tanto quanto em Okinawa, na quarta-feira (2), o que requer cuidados, pois continuará com a classificação de muito forte.

Na segunda-feira a AMJ-Agência de Meteorologia informou sobre o ciclone tropical formado próximo às Ilhas Ogassawara. Há previsão de que se transforme em tufão em breve. 

Ainda não é possível fazer uma previsão com mais exatidão sobre seu percurso, mas poderá se aproximar de Okinawa e Kyushu. Por isso, convém ficar atento. 

Tufão n.º 9 à esq. e o ciclone tropical à dir. (Weather News)

Fontes: AMJ, Tenki, Weather News, Okinawa Times e Ryukyu Shimpo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro é preso em Shiga

Publicado em 1 de setembro de 2020, em Crime

Ele é suspeito de ter provocado o incêndio ocorrido em agosto, na cidade de Nagahama.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!