Tóquio será incluída no programa de subsídio de viagens do governo

Publicado em 11 de setembro de 2020, em Sociedade

Tóquio será incluída no programa de subsídios de viagens domésticas do governo a partir de 1º de outubro. Saiba mais.

Neste Artigo:
&nbspTóquio será incluída no programa de subsídio de viagens do governo
A campanha é designada a ajudar a indústria turística a se recuperar da pandemia do coronavírus (NHK)

O ministro do turismo do Japão, Kazuyoshi Akaba, disse nesta sexta-feira (11) que o governo incluirá Tóquio em seu programa de subsídios de viagens domésticas a partir de 1º de outubro, após ter excluído a capital da campanha desde seu início em julho em meio a um aumento nos casos de coronavírus.

Publicidade

O anúncio ocorreu um dia após o governo metropolitano ter diminuído seu alerta de vírus em um nível, do mais alto de quatro, e decidiu suspender no dia 15 de setembro seu pedido para estabelecimentos que servem nas áreas centrais da capital reduzirem seus horários de funcionamento.

Com o número de novos casos em Tóquio em uma tendência descendente nos últimos dias, o plano para a campanha Go To Travel deve ser finalizado após uma reunião à tarde do subcomitê do governo sobre medidas contra a pandemia de coronavírus.

A campanha

A campanha de viagem, designada a ajudar a indústria turística a se recuperar da pandemia do coronavírus, foi lançada em 22 de julho sem Tóquio, visto que o número de casos diários na capital continuou atingindo altas recordes na época.

Sob a campanha de ¥1,35 trilhão (US$12,7 bilhões), os viajantes, atualmente, desfrutam de um desconto de 35% em suas despesas centradas em taxas de acomodação.

Entretanto, a partir de 1º de outubro, os viajantes também poderão receber cupons que valem 15% dos custos totais que podem ser usados para alimentação, compras e outras atividades oferecidas nos destinos.

Estima-se que pelo menos 7,81 milhões de pessoas se hospedaram em hotéis no Japão entre 27 de julho e 3 de setembro sob o programa de subsídio, de acordo com a Agência de Turismo do Japão.

&nbspTóquio será incluída no programa de subsídio de viagens do governo
Piscina de hotel resort na cidade de Shima, província de Mie (agosto de 2020/PM)

A inclusão de Tóquio, que tem uma população de cerca de 14 milhões, provavelmente ajudará áreas regionais a atraírem mais turistas.

Mesmo assim, preocupações persistem de que isso possa causar um ressurgimento de infecções em outras partes do Japão, com o ministério do turismo pedindo aos hotéis e outras acomodações relacionadas que tomem medidas suficientes contra o vírus.


Atualização às 23h30 de sexta-feira (11)

Decisão sobre adição de Tóquio à campanha Go To Travel é adiada

Um painel de especialistas que aconselha o governo japonês ainda aprovará um plano para adicionar Tóquio à campanha Go To Travel a partir de outubro.

Em uma reunião do painel nesta sexta-feira (11), os especialistas concordaram em tomar uma decisão final sobre o assunto baseado na situação de infecções pelo coronavírus no fim de setembro.

Fonte: Mainichi, NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão