Tóquio deve suspender pedido para bares reduzirem horário de funcionamento

Publicado em 10 de setembro de 2020, em Sociedade

A remoção do pedido poderia ocorrer na próxima terça-feira (15) e o governo metropolitano também deve diminuir seu alerta de coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspTóquio deve suspender pedido para bares reduzirem horário de funcionamento
Homens comendo e bebendo cerveja em estabelecimento na capital Tóquio (ilustrativa/banco de imagens PM)

A governadora Yuriko Koike planeja suspender restrições de horários de funcionamento de estabelecimentos que servem álcool na próxima semana, de acordo com fontes.

Publicidade

O governo metropolitano planeja suspender na próxima semana sua diretriz de pedir a estabelecimentos que servem álcool nos 23 distritos de Tóquio que fechem até as 22h, visto que o número de casos de coronavírus tem estado em tendência de queda recentemente, disse na quarta-feira (9) uma fonte próxima ao assunto.

A remoção do pedido poderia ocorrer na terça-feira (15) e o governo metropolitano deve diminuir em um nível seu alerta de vírus do mais alto de quatro, que passa de “infecções estão se espalhando” para “cautela necessária para ressurgimento de infecções”.

O plano será finalizado após discussões com um painel de especialistas nesta quinta-feira (10), disse a fonte.

Em um desenvolvimento relacionado, o governo central vai considerar aumentar o limite máximo de número de espectadores em eventos de esportes, concertos e outros para 20 mil a partir dos atuais 5 mil, de acordo com um alto oficial. O governo está considerando aumentar o limite após um pedido de ligas de beisebol profissional e futebol.

O pedido para estabelecimentos que servem álcool e bares com karaokê reduzirem seus horários de funcionamento seria inicialmente suspenso no fim de agosto.

Entretanto, o governo metropolitano decidiu no fim de agosto estender o pedido para estabelecimentos nos 23 distritos de Tóquio, onde vários casos de infecções foram descobertos.

O pedido para horários reduzidos a partir de 3 de agosto já havia sido suspenso fora da capital.

Fonte: Japan Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão