Sistema de reconhecimento facial oferece 99,9% de precisão mesmo quando a pessoa usa máscara

Publicado em 25 de setembro de 2020, em Sociedade

Tecnologia atualizada extrai características em torno dos olhos para melhor autenticação.

Neste Artigo:
&nbspSistema de reconhecimento facial oferece 99,9% de precisão mesmo quando a pessoa usa máscara
Imagem ilustrativa (PM)

A NEC disse na quinta-feira (24) que desenvolveu tecnologia a qual pode reconhecer quase que completamente os rostos das pessoas mesmo quando elas estão usando máscara.

Publicidade

O novo método extrai características em torno dos olhos e reconhece faces com uma precisão de mais de 99,9%, disse o grupo eletrônico japonês. A NEC planeja começar a oferecer a tecnologia no início de outubro e diz que ela funciona com vários tipos de máscara.

A NEC já tem um sistema de autenticação facial funcional quando as pessoas usam máscara. Contudo, a tecnologia recentemente desenvolvida é designada especificamente para reconhecimento de faces mascaradas para precisão aumentada e praticidade.

O sistema atualizado primeiro reconhece se uma pessoa está usando máscara e opta pela nova tecnologia quando a proteção facial é detectada. Ele então é funcional independentemente do tipo de máscara usada, mas também na ausência de uma.

&nbspSistema de reconhecimento facial oferece 99,9% de precisão mesmo quando a pessoa usa máscara
Um sistema de reconhecimento facial o qual permite que máscaras sejam usadas é testado no portão de segurança no escritório da NEC em Minato, Tóquio (Yomiuri)

Ainda neste mês, a NEC vai instalar o novo sistema em portões de segurança em seu escritório principal no distrito de Minato em Tóquio. Ele será combinado com uma câmera termal para verificar temperaturas corporais como parte de medidas de prevenção de infecção.

A NEC colocará subsequentemente o conjunto no mercado, visto que a pandemia de Covid-19 aumentou o interesse em medidas anticoronavírus sem contato e estimulou a demanda por máscaras.

Os sistemas de autenticação facial da companhia já são usados em aeroportos e instalações comerciais de grande porte no Japão e no exterior.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão