Sessenta mil pessoas podem ter perdido empregos no Japão por causa da Covid-19

O número verdadeiro pode ser bem maior, pois esses são somente casos conhecidos dos departamentos regionais do trabalho e escritórios de colocação de empregos.

Muitas pessoas no Japão podem ter perdido seus empregos devido ao coronavírus (ilustrativa/banco de imagens PM)

De acordo com o ministério do trabalho do Japão, 60 mil pessoas no país perderam ou estão prestes a perder seus empregos por causa do surto de coronavírus, divulgou a NHK nesta quinta-feira (24).

Publicidade

O ministério vem verificando casos de trabalhadores que foram demitidos ou não tiveram seus contratos renovados porque seus empregadores estão enfrentando dificuldades com as vendas fracas.

Oficiais descobriram que 60.439 pessoas ficaram desempregadas entre o fim de janeiro e 23 de setembro deste ano.

Eles acreditam que o número verdadeiro seja bem maior, pois esses são somente casos conhecidos dos departamentos regionais do trabalho e escritórios de colocação de empregos.

O número de perdas de empregos ligado ao coronavírus passou de 10 mil em 22 de maio e excedeu 30 mil em 1º de julho e 50 mil em 31 de agosto.

Oficiais do ministério estão pedindo para as empresas que mantenham os empregos através do uso de programas de subsídios do governo que estão sendo oferecidos. Eles também planejam ajudar os desempregados a encontrarem novas colocações.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia alerta para roubos por homens disfarçados de funcionários de gás

Publicado em 24 de setembro de 2020, em Sociedade

Polícia e Tokyo Gas alertam cidadãos sobre casos de roubos por homens disfarçados de funcionários de companhia de gás.

Imagem: FNN

Por volta das 15h de quarta-feira (23), dois homens disfarçados de funcionários de empresa de gás visitaram residência multifamiliar de Adachi, em Tóquio. Os homens tocaram a campainha da casa e disseram que foram fazer a inspeção do gás.

Publicidade

Quando os homens entraram na casa, eles imobilizaram o morador, na faixa dos 70 anos, e colaram fita adesiva na boca e nos braços e pernas. Os indivíduos roubaram cerca de ¥300.000 em dinheiro da carteira da vítima e fugiram do local.

A vítima conseguiu retirar a fita adesiva por conta própria e fez uma ligação de emergência do telefone público mais próximo após 1 hora e meia.

Segundo a polícia, os ladrões são homens na faixa dos 20 a 30 anos, e vestiam roupas cinzas parecidas com as usadas pelos funcionários de empresas de gás e máscara facial preta.

Neste mês, foram registrados dois casos semelhantes em Tóquio. O primeiro ocorreu na cidade de Higashi Murayama, no dia 20, e outro no bairro de Setagaya, nesta terça-feira (22).

A polícia está investigando a relação entre os três incidentes, e alerta a população.

“Nunca faremos uma visita sem hora marcada e entraremos dentro de sua casa”, disse a Tokyo Gas.

A Tokyo Gas explica que, quando uma consulta do gás residencial for realizada, sempre será informado o horário e dia da visita previamente. Os funcionários da empresa sempre portarão um documento para provar a identidade deles. Caso receber uma visita e achar suspeito, peça para o funcionário mostrar o documento de identidade e ligue para o Centro de Suporte ao Cliente.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!