Sem réveillon 2021 em Shibuya

Publicado em 10 de setembro de 2020, em Sociedade

No maior cruzamento do mundo não terá nem Halloween nem contagem regressiva este ano para evitar o aumento da infecção pelo coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspSem réveillon 2021 em Shibuya
Réveillon deste ano (Yomiuri)

A subprefeitura de Shibuya informou na quarta-feira (9) a suspensão do tradicional evento de contagem regressiva – 31 de dezembro – no maior cruzamento do mundo, para evitar contágios do novo coronavírus.

Publicidade

Esse evento voltado para o réveillon teve início em 2016, pela subprefeitura e comerciantes locais, fechando uma área para o tráfego de carros, transformando-a em paraíso para os pedestres.

No ano passado cerca de 100 mil pessoas foram para lá para fazer a contagem regressiva e receber o novo ano, até o amanhecer, junto com convidados especiais como atletas e YouTuber famoso.

Mesmo divulgando sobre a suspensão há temor de que muitos desavisados possam ir para o local. Por isso, nessa noite, em parceria com a polícia local, pretende-se informar as pessoas sobre essa medida preventiva. 

Em relação à noite de Halloween a subprefeitura pede para as pessoas não se aglomerarem. Já está em campanha avisando através das redes sociais. 

Fontes: NHK e Yomiuri 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão