Possibilidade de tufão muito forte direto em Kanto ou Tokai

Publicado em 10 de setembro de 2020, em Sociedade

Os tufões do mês de setembro costumam fazer uma rota direta para o arquipélago principal, não descartando a possibilidade de ser Kanto ou Tokai.

Neste Artigo:
&nbspPossibilidade de tufão muito forte direto em Kanto ou Tokai
Ondas muito elevadas por causa do tufão (Pikist)

Depois do susto e danos causados pelo tufão Haishen, o 10.º do ano, não se pode descartar a possibilidade de um tufão muito forte fazer o curso direto para Kanto ou Tokai. 

Publicidade

Os dois últimos tiveram a formação facilitada pela alta temperatura da superfície do Oceano Pacífico. Embora a tempestade causada pelo último tenha agitado as águas do oceano, a temperatura ainda continua propícia. 

Uma análise feita pela AMJ-Agência de Meteorologia do Japão mostra que em 1.º deste mês a temperatura da superfície do mar era de 30ºC. No dia 6 estava em 27ºC ao sul do país, o que abrandou a força do tufão. Mas na região onde se formam os ciclones tropicais a temperatura continua alta, anormal.

O professor da Universidade de Gifu, Jun Yoshino, da cadeira de Meteorologia, aponta que está favorável à formação de tufões.

“Se no futuro a rota for em sentido a Tokai deverá se aproximar sem perder a potência”, explica.

“Devido à alta temperatura no sul do país pode se tornar o pior tufão, dependendo do curso”, analisa. Analistas da empresa Tenki também têm a mesma opinião, dizendo que há risco de se tornar um tufão da pior categoria.

Segundo a AMJ a média de tufões em setembro é de 4,8 e, de acordo com a empresa Weather News, a tendência dos surgidos nesse mês é de fazerem rota em sentido à ilha principal, nas províncias banhadas pelo Pacífico.

Há possibilidade de causar danos gravíssimos caso chegue com força total na região metropolitana. Segundo análise do meteorologista Masamitsu Morita, caso isso aconteça 17 dos 23 distritos de Tóquio poderão ter danos graves de inundação.

A região de Koto está toda no mesmo nível do mar e poderia levar muito tempo para drenagem. Com esse desastre natural muitas vidas (milhares) poderão ser tiradas, segundo análise da Sociedade de Engenharia Civil. 

Fontes: AMJ, Weather News, Tenki, Daily Shincho e Nagoya TV


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão