Possibilidade de tufão muito forte direto em Kanto ou Tokai

Os tufões do mês de setembro costumam fazer uma rota direta para o arquipélago principal, não descartando a possibilidade de ser Kanto ou Tokai.

Ondas muito elevadas por causa do tufão (Pikist)

Depois do susto e danos causados pelo tufão Haishen, o 10.º do ano, não se pode descartar a possibilidade de um tufão muito forte fazer o curso direto para Kanto ou Tokai. 

Publicidade

Os dois últimos tiveram a formação facilitada pela alta temperatura da superfície do Oceano Pacífico. Embora a tempestade causada pelo último tenha agitado as águas do oceano, a temperatura ainda continua propícia. 

Uma análise feita pela AMJ-Agência de Meteorologia do Japão mostra que em 1.º deste mês a temperatura da superfície do mar era de 30ºC. No dia 6 estava em 27ºC ao sul do país, o que abrandou a força do tufão. Mas na região onde se formam os ciclones tropicais a temperatura continua alta, anormal.

O professor da Universidade de Gifu, Jun Yoshino, da cadeira de Meteorologia, aponta que está favorável à formação de tufões.

“Se no futuro a rota for em sentido a Tokai deverá se aproximar sem perder a potência”, explica.

“Devido à alta temperatura no sul do país pode se tornar o pior tufão, dependendo do curso”, analisa. Analistas da empresa Tenki também têm a mesma opinião, dizendo que há risco de se tornar um tufão da pior categoria.

Segundo a AMJ a média de tufões em setembro é de 4,8 e, de acordo com a empresa Weather News, a tendência dos surgidos nesse mês é de fazerem rota em sentido à ilha principal, nas províncias banhadas pelo Pacífico.

Há possibilidade de causar danos gravíssimos caso chegue com força total na região metropolitana. Segundo análise do meteorologista Masamitsu Morita, caso isso aconteça 17 dos 23 distritos de Tóquio poderão ter danos graves de inundação.

A região de Koto está toda no mesmo nível do mar e poderia levar muito tempo para drenagem. Com esse desastre natural muitas vidas (milhares) poderão ser tiradas, segundo análise da Sociedade de Engenharia Civil. 

Fontes: AMJ, Weather News, Tenki, Daily Shincho e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Danos ao serviço de carteira virtual Docomo se estendem a não usuários

Publicado em 10 de setembro de 2020, em Economia

Usuários e também uma não usuária do serviço chamado de ドコモ口座, lê-se Docomo kouza, foram lesados com saques fraudulentos.

Tela da carteira eletrônica chamada de Docomo Kouza (JNN)

Um malfeitor abriu uma outra conta com o mesmo nome Docomo (ドコモ口座 ) e vem causando prejuízos para os usuários desse serviço, efetuando saques ilegais. Até quarta-feira (9) calcula-se que seja em torno de 10 milhões de ienes.

Publicidade

Os usuários dessa operadora podem ter uma Conta Docomo, um serviço que permite fazer compras e fazer remessa financeira online, lincando à sua conta bancária.

Até quarta-feira usuários de pelo menos 17 instituições financeiras foram lesados. Entre elas estão os bancos Ogaki Kyoritsu, Aeon, Daisan de Mie e outras.

A NTT Docomo e os bancos estão investigando o número e a quantidade de danos e considerando medidas de prevenção de recorrência. Também suspenderam esse tipo de operação. 

Além disso a FSA-Agência de Serviços Financeiros do Japão está recebendo os relatórios das instituições bancárias e conferindo os saques fraudulentos.

Homem prejudicado reclama

Um homem na faixa dos 20 anos, usuário da Docomo, com poupança para o casamento, contou para a NHK que teve 600 mil ienes sacados de sua conta em 7 deste mês. O nome da operação nos 9 saques é ドコモコウザ. Quer recuperar essa soma destinada ao seu futuro.

Procurou o banco e não obteve uma resposta clara sobre essa devolução. “Acho que vai demorar para investigar a causa, mas gostaria que as instituições relacionadas cooperassem”, desabafou.

Não usuária também lesada

Mesmo não sendo usuária desse serviço da Docomo, uma mulher de Miyazaki relatou para a NHK, na quarta-feira, que foi prejudicada com 4 saques, no valor total de 300 mil ienes, com registro de ドコモコウザ na sua caderneta. Ela deu o depoimento por estar indignada com a Docomo, a qual não lhe deu atenção e tampouco a polícia quis aceitar a denúncia.

Não usuária também foi lesada e mostra os saques de sua conta bancária feitas por ドコモコウザ (NHK)

Fontes: JNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!