Pigeon inaugura Banco de Leite Humano

Mais um banco de leite materno foi inaugurado, bem maior e mais equipado, inspirado quando da visita do presidente da empresa ao Brasil.

Instalações do Banco de Leite Humano da Pigeon (Tokyo Shimbun)

A Pigeon, fabricante de produtos para bebês e crianças, inaugurou na terça-feira (1.º) um Banco de Leite Humano nas instalações da sede, em Nihonbashi, Chuo-ku, em Tóquio.

Publicidade

Para manter a segurança do leite materno doado, o novo banco é equipado para pasteurização e um freezer para armazená-lo, sob a supervisão de dois funcionários da JHMBA-Associação dos Bancos de Leite Materno do Japão.

Irá fornecer seis vezes mais do que o primeiro inaugurado em 2013 no Hospital Koto Toyosu da Universidade Showa, também em Tóquio. Tem capacidade para 2 mil litros de leite humano por ano para salvar 600 recém-nascidos.

Norimasa Kitazawa, presidente da Pigeon disse na cerimônia do corte de fitas “o leite materno é muito importante para o sistema imune. Porque não conseguimos fazer isso no Japão?”, se referindo ao banco. Se questionou quando visitou um dos bancos no Brasil em 2018, o que o motivou a criar um na sua empresa.

Da esq. p/ dir. presidente da Pigeon, diretor da associação dos BLH e ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (Tokyo Shimbun)

Katsumi Mizuno, professor da Universidade Showa, também diretor representante da associação relembrou de uma mãe que perdeu seu bebê internado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), continuou fornecendo leite em meio ao luto. “Por favor, use no lugar do meu filho”, teria dito. 

De acordo com a associação, são cerca de 7 mil bebês nascidos no Japão com menos de 1.500 gramas por ano. Eles precisam desse leite materno doado para o sistema imune, para a nutrição e para o seu desenvolvimento. Mas nem todas as mães têm leite a oferecer para esses recém-nascidos precocemente e o armazenado no banco do leite humano ainda é insuficiente para atender todos.

Mulheres que podem fornecem leite materno para doação podem se inscrever no site da associação (toque aqui).

Caso compreenda o idioma japonês assista ao vídeo explicativo abaixo.

Fontes: JHMBA e Tokyo Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kinkaku-ji: pavilhão dourado de Quioto passa por reformas

Publicado em 2 de setembro de 2020, em Artigos de Turismo

O templo teve grande queda no número de visitantes devido à pandemia de coronavírus, contudo, decidiriam tomar vantagem da situação adversa.

A última vez que o Kinkaku-ji passou por renovações similares foi em 2002 (banco de imagens PM)

No famoso pavilhão dourado no templo Kinkaku (Kinkaku-ji), na província de Quioto, foi iniciado na terça-feira (1º) um processo de renovação de sua cobertura em meio à pandemia, a qual reduziu drasticamente o número de visitantes.

Publicidade

O pavilhão com sua fachada dourada faz parte de um local de Patrimônio Mundial na antiga capital japonesa. Em três semanas, os visitantes não poderão ver completamente o templo, visto que andaimes vão cercar todo o pavilhão até a conclusão do trabalho em algum momento do mês de dezembro.

No lugar, um grande painel com foto do templo Budista foi colocado para os visitantes verem. A última vez que o Kinkaku-ji passou por renovações similares foi em 2002.

O templo, como muitas outras atrações turísticas, teve grande queda no número de visitantes devido à pandemia de coronavírus, contudo, decidiriam tomar vantagem da situação adversa.

“Acreditamos que ter poucos turistas em volta seria um bom momento para concluir todo o trabalho necessário”, disse um funcionário do templo.

O Kinkaku-ji, construído pela primeira vez em 1398, sofreu incêndio em um ataque em 1950, mas foi reconstruído cinco ano depois.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!