Pigeon inaugura Banco de Leite Humano

Publicado em 2 de setembro de 2020, em Sociedade

Mais um banco de leite materno foi inaugurado, bem maior e mais equipado, inspirado quando da visita do presidente da empresa ao Brasil.

Neste Artigo:
&nbspPigeon inaugura Banco de Leite Humano
Instalações do Banco de Leite Humano da Pigeon (Tokyo Shimbun)

A Pigeon, fabricante de produtos para bebês e crianças, inaugurou na terça-feira (1.º) um Banco de Leite Humano nas instalações da sede, em Nihonbashi, Chuo-ku, em Tóquio.

Publicidade

Para manter a segurança do leite materno doado, o novo banco é equipado para pasteurização e um freezer para armazená-lo, sob a supervisão de dois funcionários da JHMBA-Associação dos Bancos de Leite Materno do Japão.

Irá fornecer seis vezes mais do que o primeiro inaugurado em 2013 no Hospital Koto Toyosu da Universidade Showa, também em Tóquio. Tem capacidade para 2 mil litros de leite humano por ano para salvar 600 recém-nascidos.

Norimasa Kitazawa, presidente da Pigeon disse na cerimônia do corte de fitas “o leite materno é muito importante para o sistema imune. Porque não conseguimos fazer isso no Japão?”, se referindo ao banco. Se questionou quando visitou um dos bancos no Brasil em 2018, o que o motivou a criar um na sua empresa.

&nbspPigeon inaugura Banco de Leite Humano
Da esq. p/ dir. presidente da Pigeon, diretor da associação dos BLH e ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (Tokyo Shimbun)

Katsumi Mizuno, professor da Universidade Showa, também diretor representante da associação relembrou de uma mãe que perdeu seu bebê internado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), continuou fornecendo leite em meio ao luto. “Por favor, use no lugar do meu filho”, teria dito. 

De acordo com a associação, são cerca de 7 mil bebês nascidos no Japão com menos de 1.500 gramas por ano. Eles precisam desse leite materno doado para o sistema imune, para a nutrição e para o seu desenvolvimento. Mas nem todas as mães têm leite a oferecer para esses recém-nascidos precocemente e o armazenado no banco do leite humano ainda é insuficiente para atender todos.

Mulheres que podem fornecem leite materno para doação podem se inscrever no site da associação (toque aqui).

Caso compreenda o idioma japonês assista ao vídeo explicativo abaixo.

Fontes: JHMBA e Tokyo Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão