Pesquisadores japoneses desenvolvem teste de sangue que pode prever sintomas graves de coronavírus

Publicado em 28 de setembro de 2020, em Sociedade

A habilidade para determinar quem ficará gravemente doente possibilitará o fornecimento de tratamento a um estágio inicial e salvar vidas.

Neste Artigo:
&nbspPesquisadores japoneses desenvolvem teste de sangue que pode prever sintomas graves de coronavírus
Amostras de sangue em laboratório (ilustrativa/banco de imagens PM)

Pesquisadores japoneses disseram que desenvolveram um teste de sangue que poderia ajudar a prever o risco de pacientes ficarem gravemente doentes.

Publicidade

O grupo do Centro Nacional para Saúde Global e Medicina estudou amostras de sangue de 28 pessoas infectadas pelo coronavírus. Eles examinaram possíveis ligações entre componentes sanguíneos e mudanças nos sintomas dos pacientes.

Os estudos descobriram que níveis de uma certa proteína – a CCL17 – eram menores do que o normal nos estágios iniciais de infecção para 12 pessoas que desenvolveram sintomas graves. Níveis normais da proteína foram encontrados naqueles com sintomas leves a moderados.

Os pesquisadores também descobriram que os níveis de outros quatro tipos de proteína aumentaram rapidamente por vários dias antes dos pacientes ficarem gravemente doentes.

Eles disseram que ao analisar concentração dos cinco tipos de proteínas no sangue de pacientes com coronavírus poderia ajudar a prever se eles desenvolverão sintomas graves.

O centro disse que a habilidade para determinar quem ficará gravemente doente possibilitará o fornecimento de tratamento a um estágio inicial e salvar vidas. Ele visa desenvolver um kit de teste assim que possível.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão