Mulher de 117 anos é reconhecida como a pessoa mais velha do Japão

Publicado em 20 de setembro de 2020, em Sociedade e atualizado em 21 de setembro de 2020 as 8:02 PM

Kane Tanaka, residente de Fukuoka atingiu a idade de 117 anos e 261 dias no sábado (19).

Neste Artigo:
&nbspMulher de 117 anos é reconhecida como a pessoa mais velha do Japão
Kane Tanaka é reconhecida como a pessoa mais velha do Japão (NHK)

Uma japonesa de 117 anos que foi reconhecida pelo Guinness World Records como a pessoa viva mais velha do mundo também foi certificado no sábado (19) como a pessoa mais velha do Japão em registro.

Publicidade

Kane Tanaka, residente do distrito de Higashi em Fukuoka (província homônima), atingiu a idade de 117 anos e 261 dias no sábado (19), que bateu a maior anterior já registrada pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar alcançada por Nabi Tajima, da cidade de Kikai (Kagoshima). Tajima faleceu aos 117 anos e 260 dias em 2018.

Tanaka nasceu em 2 de janeiro de 1903.

Ela se casou com Hideo Tanaka aos 19 anos e gerenciava um restaurante de udon por conta própria após seu marido e o filho mais velho Nobuo terem sido enviados para a linha de frente durante a Guerra do Pacífico.

Após a repatriação de seu marido após a guerra, o casal gerenciava uma loja de arroz juntos.

Tanaka vivenciou cinco eras imperiais do Japão moderno: Meiji, Taisho, Showa, Heisei e Reiwa. Parentes a descrevem como uma pessoa trabalhadora, enérgica e do tipo desempenhada a fazer o que ela coloca em sua mente.

No Japão, o número de centenários passou de 80 mil pela primeira vez em meio ao rápido envelhecimento populacional do país, mostraram dados do governo em 15 de setembro.

De acordo com o Grupo de Pesquisa e Gerontologia baseado nos EUA, uma organização consistindo de médico e cientistas, o recorde atual para a pessoa mais velha do mundo é de Jeanne Calment da França, que faleceu em 1997 aos 122 anos e 164 dias.

A segunda pessoa mais velha é Sarah Knauss dos EUA, que morreu aos 119 anos e 97 dias em 1999. Tanaka passou para o terceiro lugar.

 

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão