Menos de 300 testados positivo na segunda-feira, total de 75,9 mil

Fazia uma semana que não se registrava número abaixo de 300 em todo arquipélago japonês.

Imagem da CDC via Health Mil.

Na segunda-feira (14) foram 269 testados positivo para o novo coronavírus, com total acumulado de 75.945.

Publicidade

Foram 8 óbitos, sendo 2 em Kanagawa, 2 em Tóquio, 1 em Nara, Ibaraki, Ishikawa e Osaka, somando 1.454.

Os resultados positivos foram em 27 das 47 províncias, sendo que em Tóquio foram 80, somando 23.083.

Foram 32 novos casos em Osaka, 16 em Kanagawa, 7 em Fukuoka, 16 em Saitama, 11 em Chiba, 4 em Okinawa, entre outras. Nos aeroportos foram 5, vindos das Filipinas, EUA e outros países.

Na região Tokai foram 23 em Aichi, somando 4.922 no total acumulado. Em Mie foram 3, sendo 2 de um cluster no hospital em Suzuka. Desse cluster de infecção já são 61 pessoas infectadas. Em Gifu foram 2 novos casos, sendo um de Toki e outro de Kani. Do cluster de Kani é o 24.º caso de infecção.

São 6.827 pacientes em tratamento e 67.664 pessoas recuperadas até segunda-feira.

Fontes: News Digest, NHK, Tokai TV e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suga é eleito presidente do PLD para ser sucessor de Abe

Publicado em 14 de setembro de 2020, em Política

A eleição ocorreu após anúncio de Abe que ele renunciaria ao cargo de primeiro-ministro devido a uma recaída de uma doença intestinal.

Yoshihide Suga, de 71 anos, é eleito presidente do PLD e poderá ser primeiro-ministro do Japão (NHK)

O Partido Liberal Democrata – PLD elegeu nesta segunda-feira (14) o secretário-chefe do gabinete Yoshihide Suga como seu novo presidente e finalmente o novo líder do Japão para substituir o primeiro-ministro Shinzo Abe.

Publicidade

Em uma eleição durante uma reunião de legisladores do PLD de ambas as câmaras do parlamento, Suga garantiu uma vitória confortável sobre seus dois rivais – Shigeru Ishiba, ex-ministro da defesa, e Fumio Kishida, ex-ministro de relações exteriores. A maioria das facções do PLD deu apoio ao principal porta-voz do governo após Abe ter dito no mês passado que renunciaria por razões de saúde.

Suga conquistou 377 votos, Kishida 89 e Ishiba 68.

Placar mostra número de votos entre os candidatos Ishiba, Suga e Kishida (NHK)

A eleição de Suga, 71 anos, como primeiro-ministro em uma sessão extraordinária da Dieta na quarta-feira (16) está quase certa, já que o partido governante controla a Câmara dos Representantes, a câmara baixa mais poderosa e detém maioria na Câmara dos Conselheiros com seu partido de coligação Komeito.

A eleição foi levada pelo anúncio de Abe em 28 de agosto que ele renunciaria ao cargo de primeiro-ministro devido a uma recaída de uma doença intestinal chamada colite ulcerosa, poucos dias após ter se tornado o premier com maior tempo de serviço na história do país em termos de dias consecutivos em exercício.

Kishida, de 63 anos, que decidiu não concorrer à eleição de liderança anterior do partido a fim de abrir espaço para Abe e ter pedido pelo suporte do atual premier na eleição desta vez, e Ishiba, também de 63, que é popular entre o público, mas tem menos suporte de seus colegas legisladores do partido, manifestaram interesse em concorrer na eleição presidencial do PLD logo após o anúncio de Abe.

Mas Suga, que não pertence a nenhum partido de facção, surgiu rapidamente como favorito enquanto mostrava pouca originalidade em suas promessas eleitorais, se engajando em continuar as políticas de Abe incluindo o pacote de facilitação monetária Abenomics, estímulo fiscal e reforma estrutural.

O termo de Suga como presidente do PLD é limitado ao restante de 3 anos de Abe até setembro de 2021 e uma eleição da câmara baixa deve ser realizada antes de 21 de outubro do ano citado.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!