Mais um tufão, o pior dos últimos anos, segue para o arquipélago principal

Conforme previsão o décimo tufão do ano se formou na noite de terça-feira e seguirá aumentando sua potência para o arquipélago principal.

Tufão número 10 deverá fazer rota em sentido a Kyushu e Shikoku (Tenki)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou por volta das 22h20 de terça-feira (1.º) sobre a ocorrência do tufão de número 10 às 21h. Foi batizado pela China como Haishen, o que significa deus do mar.

Publicidade

Na manhã de quarta-feira (2) está nas proximidades das Ilhas Marianas, ganhou mais potência pois às 7h estava com 996hPa de pressão atmosférica central. No dia seguinte deverá ser classificado como forte e na sexta-feira (4), muito forte.

Entre domingo a segunda-feira o Haishen deverá se aproximar diretamente de Kyushu, colocando a região sob o olho. As ilhas Amami e Shikoku estarão sob a área de vento. Na pior situação será um tufão devastador, com uma potência não alcançada nos últimos anos. 

É importante considerar todas as possibilidades e se preparar para a pior situação nessas regiões, alertam as empresas de meteorologia.

O último dessa categoria foi o 21.º de 2018, quando se aproximou diretamente de Kansai com pressão atmosférica de 950hPa, classificado como muito forte. Com rajadas de vento de 50m/s causou muitos danos em Kansai, pois além da tempestade severa ainda choveu. O piso do KIX-Aeroporto Internacional de Kansai ficou submerso e toda a área costeira de Kobe ficou inundada.

Por que tufões um atrás do outro

Segundo a empresa Weather News e o noticiário ANN a área do Oceano Pacífico com alta temperatura na superfície está muito maior do que nos últimos anos. A AMJ anunciou que a temperatura da superfície do mar em agosto foi a mais alta desde o início das estatísticas, com 30ºC. Com temperatura igual ou superior a 28ºC fica propícia para a formação de tufões.

Normalmente, um tufão passa e agita a água do mar para diminuir a temperatura da superfície do mar, mas este ano não ocorreu um que fizesse isso.

O tufão número 10 se transformou de um ciclone tropical formado quando a temperatura estava mais alta do que 30ºC.

Fontes: AMJ, Weather News, Tenki, ANN e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Unicharm do Japão exportará máscaras para nações asiáticas

Publicado em 2 de setembro de 2020, em Sociedade

Índia, Indonésia, Malásia e Tailândia são as primeiras na fila para as máscaras Made in Japan.

Máscaras descartáveis (banco de imagens PM)

Máscaras estão de volta aos estoques em lojas no Japão por enquanto, uma situação que está permitindo à Unicharm se preparar para exportações de suas coberturas faciais para outras grandes nações asiáticas.

Publicidade

A principal fabricante de máscaras do Japão planeja exportar as proteções faciais a países asiáticos agora que a demanda doméstica se estabilizou.

No início do próximo ano, a Unicharm começará a exportar cerca de 20 milhões de máscaras por mês, espalhando-se pela Índia, Indonésia, Malásia e Tailândia. Ela planeja adicionar mais mercados de exportação no futuro.

O CEO Takahisha Takahara disse ao Asia Nikkei que o volume de exportação poderia mudar dependendo da demanda no Japão.

A Unicharm vem comercializando máscaras na China, Taiwan e Vietnã em caráter experimental, mas essa seria a primeira vez que a companhia realiza ações para exportações em grande escala do produto.

A fabricante de produtos do consumidor planeja exibir de forma proeminente a origem do país na embalagem, disse Takahara, “produtos Made in Japan” têm toque de classe.

No início deste ano, as fábricas nacionais da Unicharm mudaram para operações 24 horas em resposta à demanda exacerbada por causa da pandemia de coronavírus.

Atualmente ela está produzindo aproximadamente 120 milhões de unidades por dia, cerca de 3 vezes mais do que o normal.

A demanda doméstica atingiu o pico recentemente, permitindo à Unicharm considerar exportações.

A Unicharm também planeja aumentar a produção, visto que a temporada de influenza se aproxima e em preparação para uma potencial nova onda de casos de Covid-19.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!