Mais de 700 unidades da formiga perigosa em Nagoia

Foram encontradas dentro e fora do solo nas imediações do Porto de Nagoia. A picada é tóxica e dolorida, por isso, requer cuidado.

Um exemplar da formiga-de-fogo (Porto de Nagoia via Asahi)

De acordo com informações da Associação da Gestão do Porto de Nagoia (Aichi), em Minato-ku, na quarta-feira (17), foram encontradas formigas-de-fogo em grande quantidade nas imediações do Pier de Tobishima.

Publicidade

Mais precisamente, o local é uma rua, a centenas de metros do terminal de contêineres. 

Os funcionários do Ministério do Meio Ambiente encontraram mais de 300 delas na beira da estrada, no dia 12. Três dias depois, mais de 400 foram encontradas perto de um escritório, entrando e saindo pelas fendas da calçada.

Como a rainha ainda não foi encontrada não se sabe onde está o ninho.

Essas formigas perigosas – hiari em japonês – vieram do exterior para o Japão. Em Nagoia fazia 1 ano e 7 meses que não eram vistas. E foi a primeira vez que foram encontradas dentro do solo. 

O governo da província e outros órgãos estão procedendo o extermínio delas fazendo verificação do espalhamento para os arredores.

Caso a encontre cuidado não para não ser picado e comunique a prefeitura. 

Fontes: Asahi e Tokai 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

au Jibun Bank suspende vinculação com contas de 7 empresas

Publicado em 18 de setembro de 2020, em Sociedade

O au Jibun Bank informou que suspendeu temporariamente o vínculo com as contas de sete empresas, incluindo PayPay e LINE Pay, por motivo de segurança.

Telas do au Jibun Bank (HP)

O internet banking – au Jibun Bank – da empresa KDDI em parceria com Banco Mitsubishi UFJ anunciou na quarta-feira (16) a suspensão desde essa data, da vinculação com 7 empresas.

Publicidade

O motivo dessa suspensão temporária é que as instituições financeiras reportaram danos causados ​​pelo uso fraudulento das contas Docomo, embora “até momento não tenha sido confirmado nenhum dano ​​pelo uso fraudulento através do serviço de liquidação do au Jibun Bank”, informou.

A fim de dar prioridade à segurança dos depósitos dos clientes e à prevenção de danos, os serviços com os seguintes provedores de pagamento aos quais são conectados foram suspensos até que a empresa possa confirmar a segurança. 

  1. LINE Pay
  2. PayPay
  3. Mercari Pay (メルペイ)
  4. PayB
  5. FamiPay
  6. pring
  7. Títulos Monex (マネックス証券)
Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!